Rivais, ídolos de Corinthians e Palmeiras se unem e fazem doações para Leilão da FPF

Marcelinho Carioca, Ronaldo Giovanelli, Zinho e Marcos Assunção também aderiram a ação 'Assistência de Craque',

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) - Em meio à pandemia de COVID-19, a ação 'Assistência de Craque', promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) ganhou ainda mais força já que nomes de peso do esporte também aderiram ao movimento, como Marcelinho Carioca, Ronaldo Giovanelli, Zinho e Marcos Assunção e doaram artigos para o leilão beneficiente.

Conhecido como Pé-de-Anjo, Marcelinho Carioca é um dos maiores ídolos do alvinegro paulista e irá doar uma camisa do clube. Ronaldo Giovanelli, goleiro que mais atuou no time do Parque São Jorge, leiloará uma camisa “retrô” referente ao ano de 1989, e também um par de ingressos do camarote Fiel Zone, na Arena Corinthians.

Dois ídolos do Palmeiras também entraram na campanha neste fim de semana. Marcos Assunção, meio-campista especialista em cobranças de faltas e campeão da Copa do Brasil de 2012, doou uma camisa do clube alviverde. Já Zinho, que além do Palmeiras brilhou com as camisas de Flamengo, Grêmio e seleção brasileira, disponibilizou uma camisa comemorativa da conquista do tetracampeonato da Copa do Mundo de 1994.

Zinho foi um dos ídolos que entraram na corrente do bem
Zinho foi um dos ídolos que entraram na corrente do bem
SOLIDARIEDADE
A campanha “Assistência de Craque” é um leilão beneficente lançado no último dia 14 que terá um mês de duração, período em que as relíquias doadas por clubes e jogadores ficarão disponíveis para lances no site leilao.fpf.org.br.

O objetivo da ação, idealizada pela agência de marketing esportivo Lmid, é ajudar árbitros e assistentes do futebol paulista que tinham renda mensal de até dois salários mínimos. Instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis - Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem - também receberão metade do dinheiro arrecadado.

A iniciativa conta com patrocínio da Sicredi, Mastercard, Maré do Bem e Penalty. Veja quem já entrou na corrente: Mauro Silva, Gabriel Jesus, São Paulo, Portuguesa, Botafogo, Aline Pelegrino, Red Bull Bragantino, Bruno Henrique, Ituano, Gabigol, Guarani, Neuza Back, Raí, Cristiane, Santo André, Zico, César Sampaio, Érika, Ferroviária, Rodrigo Caio, Juninho Paulista, Diego, Thiago Maia, Neymar, Santos, São Caetano, Água Santa, Luizão, Andressa Alves, Tatiane Sacilotti Camargo, Zé Roberto, Márcio Santos, Robinho, Edina Alves, Marcelinho Carioca, Kaká, Corinthians, Adhemar, Inter de Limeira, Raphael Claus, Andressinha, Tamires, Martinelli, Cafú, Neto, Ana Paula