Futebol Sustentável lota estádio para Monte Azul e Internacional pelo Paulsta A3
A torcida da cidade de Monte Azul lotou as arquibancadas do estádio municipal para ver jogo contra a Inter de Limeira pelo Paulista A3
A torcida da cidade de Monte Azul lotou as arquibancadas do estádio municipal para ver jogo contra a Inter de Limeira pelo Paulista A3
Monte Azul Paulista, SP, 7 (AFI) – Mais uma vez o projeto Futebol Sustentável mostrou sua força no Interior de São Paulo. A torcida da cidade de Monte Azul lotou as arquibancadas do estádio municipal. No total foram 4.230 torcedores, após uma troca de quatro mil bilhetes. Em campo, o movimentado jogo que terminou empatado, por 1 a 1, entre Monte Azul e Internacional de Limeira.
Nas arquibancadas, um público diferente, formado pela família. Além daquele torcedor fanática, que veste a camisa do clube, estavam nas arquibancadas muitas crianças e mulheres.
“É o objetivo da Federação Paulista de Futebol (FPF): devolver aos estádios as famílias, sem briga, em paz e harmonia, fazendo do futebol uma arma de união e educação” – diz Edivaldo Ferraz, diretor da empresa E&L Marketing que segue à risca o projeto idealizado pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
RECORDE SOBRE RECORDE
Este ano o Futebol Sustentável atingiu marcas incríveis pelo Interior. No total, bateu a marca de mais de um milhão de torcedores nos estádios paulistas.
São mais de três milhões de garrafas pets fora do meio ambiente.
O projeto é um sucesso porque beneficia a todos. Aos clubes, que recebem um valor por cada ingresso trocado, aos torcedores que lotam os estádios e têm a chance de levar toda a família. Além de uma entidade da cidade que recebe todo o valor arrecadado com o material reciclável.
CASOS DE SUCESSO
A cada rodada é um sucesso de público. Os casos mais recentes aconteceram nas quartas de final do Paulista A2, quando mais de oito mil pessoas lotaram o Nabizão, estádio do Bragantino – finalista da divisão e que voltou ao Paulistão 2018. Na própria Série A2, o Guarani reuniu, em dois jogos, públicos superiores a dez mil torcedores também com o Sustentável.
Segundo Edivaldo Ferraz, “o objetivo da Federação é atender todos seus filiados, sem distinção de divisão a que pertença”. para participar do projeto FUTEBOL SUSTENTÁVEL basta o clube solicitar junto à presidência.






































































































































