Futebol Sustentável leva ‘maré laranja’ na final da Segundona
Mais de cinco mil pessoas foram ao campo ver o Manthiqueira campeão Estadual
Mais de cinco mil pessoas foram ao campo ver o Manthiqueira campeão Estadual
Guaratinguetá, SP, 30 (AFI) – A festa foi completa na tarde deste sábado, quando o Manthiqueira venceu o EC São Bernardo, por 2 a 1, em Guaratinguetá, e foi campeão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O título foi muito comemorado e animou as mais de 5 mil pessoas (5.119) presentes no estádio Dário Rodrigues Leite.
Dos 5.119 presentes, quatro mil foram ao campo pela promoção FUTEBOL SUSTENTÁVEL, idealizado pelo empresário Edivaldo Ferraz e que conta com o apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF). As arquibancadas ficaram lotadas e com o tom laranja predominante (confira a galeria de fotos).
“Foi uma linda festa do torcedor de Guaratinguetá. Ficamos felizes com o sucesso nas arquibancadas. O Futebol Sustentável veio para ajudar os clubes do interior, e principalmente o meio ambiente. A FPF, com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos, também tem papel fundamental nisso tudo”, comentou Ferraz.
É importante lembrar que para o duelo de ida o EC São Bernardo não aderiu ao projeto e levou apenas 550 torcedores ao estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. Presença muito pequena. Melhor para o Manthiqueira, que começou a vencer o duelo nas arquibancadas.
Dentro de campo, o Manthiqueira arrancou empate com o São Bernardo, por 1 a 1, no ABC, e no jogo de volta fez o dever de casa para ficar com o título inédito. Lembrando que a dupla estará na Série A3 Paulista de 2018.






































































































































