Futebol Sustentável leva mais de cinco mil torcedores para ver CAP x MAC no Paulista A2

A campanha apresenta números impressionantes. Só nesta semana foram amsi de 25 mil torcedores e 50 mil garrafas pets recolhidas

Mais de cinco mil torcedores foram até o estádio Tenente Carriço, o Tenentão, para acompanhar e apoiar o time da casa., em Penápolis

0002050145082 img

Penápolis, SP, 21 (AFI) – Mais um exemplo do sucesso do projeto Futebol Sustentável foi dado, no sábado, com a vitória do Penapolense sobre o Marília, por 2 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Mais de cinco mil torcedores foram até o estádio Tenente Carriço, o Tenentão, para acompanhar e apoiar o time da casa.

Nas bilheterias foram registrados a presença de 5.101 torcedores. Um grande público para um jogo que, normalmente, levaria menos de mil pessoas ao campo. O segredo é o Futebol Sustentável, criado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) com o presidente Reinado Carneiro Bastos. A parte operacional é desenvolvida pela empresa E&L Marketing, de Edivaldo Ferraz.

Campanha Futebol Sustentável leva famílias aos estádios do Interior

Campanha Futebol Sustentável leva famílias aos estádios do Interior

COMO FUNCIONA
A promoção é simples e prática, além de ter um fundo ecológico e agora de apoio ao combate à dengue. O torcedor troca o ingressos por duas garrafas pet. Este material reciclagem é entregue a uma entidade local ou a alguma corporativa, beneficiando a mesma com a receita.

“Estamos indo muito bem. Atingimos o objetivo de levar público aos estádios do Interior, além de participar do movimento de reciclagem com as garras plásticas e também contribuindo com as campanhas de combate a dengue” – explica Edivaldo Ferraz. Ele arrecadou mais de 10 mil garrafas pets em Penápolis.

Campanha em Penápolis encheu um caminhão de garrafas pets

Campanha em Penápolis encheu um caminhão de garrafas pets

SEMANA TODA
A campanha movimentou os clubes do Interior. Na terça-feira houve no jogo entre Mirassol e Guarani, pelo Paulista A2. Depois na quarta-feira no duelo entre XV de Piracicaba e Rio Claro, em Piracicaba.

Filas para Penapolense x Marília? é isso mesmo, com o Futebol Sustentável

Filas para Penapolense x Marília? é isso mesmo, com o Futebol Sustentável

No sábado, o mesmo aconteceu no duelo entre Capivariano e Mogi Mirim, pelo Paulistão, o mesmo ocorrendo com o jogo entre XV de Piracicaba contra o Red Bull. Além do confronto pela A2 entre Penapolense e Marília. A média de público em casa jogo foi de cinco mil torcedores, o que dá para se contabilizar nestes jogos mais de 25 mil torcedores e, portanto, mais de 50 mil garrafas pets.

0002050144976 img