Futebol Sustentável leva mais de cinco mil torcedores para ver CAP x MAC no Paulista A2
A campanha apresenta números impressionantes. Só nesta semana foram amsi de 25 mil torcedores e 50 mil garrafas pets recolhidas
Mais de cinco mil torcedores foram até o estádio Tenente Carriço, o Tenentão, para acompanhar e apoiar o time da casa., em Penápolis
Penápolis, SP, 21 (AFI) – Mais um exemplo do sucesso do projeto Futebol Sustentável foi dado, no sábado, com a vitória do Penapolense sobre o Marília, por 2 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Mais de cinco mil torcedores foram até o estádio Tenente Carriço, o Tenentão, para acompanhar e apoiar o time da casa.
Nas bilheterias foram registrados a presença de 5.101 torcedores. Um grande público para um jogo que, normalmente, levaria menos de mil pessoas ao campo. O segredo é o Futebol Sustentável, criado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) com o presidente Reinado Carneiro Bastos. A parte operacional é desenvolvida pela empresa E&L Marketing, de Edivaldo Ferraz.
COMO FUNCIONA
A promoção é simples e prática, além de ter um fundo ecológico e agora de apoio ao combate à dengue. O torcedor troca o ingressos por duas garrafas pet. Este material reciclagem é entregue a uma entidade local ou a alguma corporativa, beneficiando a mesma com a receita.
“Estamos indo muito bem. Atingimos o objetivo de levar público aos estádios do Interior, além de participar do movimento de reciclagem com as garras plásticas e também contribuindo com as campanhas de combate a dengue” – explica Edivaldo Ferraz. Ele arrecadou mais de 10 mil garrafas pets em Penápolis.
SEMANA TODA
A campanha movimentou os clubes do Interior. Na terça-feira houve no jogo entre Mirassol e Guarani, pelo Paulista A2. Depois na quarta-feira no duelo entre XV de Piracicaba e Rio Claro, em Piracicaba.
No sábado, o mesmo aconteceu no duelo entre Capivariano e Mogi Mirim, pelo Paulistão, o mesmo ocorrendo com o jogo entre XV de Piracicaba contra o Red Bull. Além do confronto pela A2 entre Penapolense e Marília. A média de público em casa jogo foi de cinco mil torcedores, o que dá para se contabilizar nestes jogos mais de 25 mil torcedores e, portanto, mais de 50 mil garrafas pets.






































































































































