Futebol Sustentável leva 20 mil torcedores a estádios paulistas nesse final de semana
O grande incentivador do projeto é o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos
O grande incentivador do projeto é o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos
Campinas, SP, 25 (AFI) – O final de semana foi recheado de jogos com adesão ao Projeto Futebol Sustentável e consequentemente diversos estádios paulistas recebendo um ótimo público, mais de 20 mil pessoas no total. A promoção, que troca garrafas pet por ingressos esteve presente em partidas das Séries C e D do Campeonato Brasileiro, além de Copa Paulista e Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
A partida que sem dúvidas mais chamou atenção por conta do projeto foi entre Mogi Mirim e Botafogo de Ribeirão Preto, no Vail Chaves, no sábado. Diferente de muitos jogos no estádio do Sapão, a partida estava lotada. Para este duelo, três mil ingressos foram colocados à disposição através da promoção e todos foram esgotados antes mesmo do começo da partida.

Já no domingo, apesar da derrota em casa para o Desportivo Brasil, por 1 a 0, a torcida do Tanabi foi em peso ao Estádio Pref. Alberto Victolo e praticamente esgotou os 1.500 ingressos que foram colocados a disposição no primeiro jogo dos dois times na segunda fase da Segundona. Além deles, Batatais e Comercial; Olímpia e Catanduvense tiveram bom público na Copa Paulista.
Mas a partida que mais recebeu público foi entre dois paulistas. Pela Série D do Campeonato Brasileiro, Linense e Ituano levaram 7.100 torcedores ao Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Até por conta do forte apoio de seus torcedores, o time da casa venceu a partida por 2 a 1 e saiu na frente na briga pela próxima fase da quarta divisão nacional.
APOIO DA FPF
O grande incentivador do Projeto Futebol Sustentável é o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, que tem dado uma atenção jamais vista aos clubes do interior. O programa é idealizado pelo empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo.
“É uma alegria imensa ver os estádios do interior novamente cheios. Ainda mais feliz em saber que muitas pessoas estão sendo beneficiadas com as trocas das garrafas pet. É um projeto social. Uma ideia que uniu o útil ao agradável e hoje é um sucesso”, disse Edvaldo Ferraz, idealizador e proprietário da E&L Marketing Esportivo.
A ideia do projeto é simples: duas garrafas pets podem ser trocadas por um ingresso. É bom pra todo mundo: para o meio ambiente, para o combate à dengue, para entidades sociais e para as famílias, que retornam aos estádios.





































































































































