Futebol Sustentável empurra Linense para a segunda fase do Brasileiro da Série D
Perto de três mil torcedores foram ao Gilbertão e viram o Linense se garantir na fase de mata-mata da Série D
Perto de três mil torcedores foram ao Gilbertão e viram o Linense se garantir na fase de mata-mata da Série D
Lins, SP, 27 (AFI) – O Linense é um dos clubes a representar o futebol de São Paulo na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. e deve em parte este sucesso ao apoio do projeto Futebol Sustentável, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O clube confirmou sua vaga neste domingo em casa, no Gilbertão, contando com o apoio de quase três mil torcedores.
O Linense empatou com o Madureira-RJ, por 1 a 1, e garantiu a liderança do Grupo A14, com nove pontos. Terminou com a mesma pontuação do Maringá, mas em vantagem no saldo de gols: 2 a 1. O time paranaense empatou fora, por 1 a 1, com a Caldense, em Poços de Caldas. O seu próximo jogo vai ser contra o Sinop-MT, com primeiro jogo em casa e segundo em casa.
“Nós já vamos avisar a Federação Paulista de que pretendemos manter o sustentável na outra fase” avisou a direção do Linense, em comunicado oficial após o jogo, ainda na comemoração dentro dos vestiários.
NÚMEROS GIGANTES
O Futebol Sustentável está atendendo os clubes do Interior desde 2013 e já ultrapassou marca de 1,5 milhão de torcedores e mais de quatro milhões de garrafas pets retiradas do meio-ambiente.
“Os clubes entenderam a filosofia de que a presença do Sustentável é a garantia de um espetáculo, um evento na cidade que reúne mulheres, crianças e a família em geral” – diz, com entusiasmo, Edivaldo Ferraz, da empresa E& L Marketing, responsável pela execução do projeto desenvolvido pela FPF.
ELOGIOS A REINALDO BASTOS
Dirigentes dos clubes do Interior e a Imprensa em geral têm feito muitos elogios à iniciativa de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, que trabalha na Série D para capacitar os clubes a brigar pelo acesso. Estão entre os 32 classificados, o Linense e o Novorizotino.
Apenas os quatro melhores times vão garantir o acesso para a Série C em 2019. Seguindo os passos recentes de times como o São Bento, de Sorocaba, atualmente na Série B, após dois acessos seguidos, e o Botafogo de Ribeirão Preto, que disputa a Série C.






































































































































