Futebol ou política? Na mira do PCdoB, Marcelinho Paraíba tem futuro incerto
Jogador já manifestou publicamente a vontade de atuar como político, mas ainda não decidiu se irá se aposentar dos gramados
Jogador já manifestou publicamente a vontade de atuar como político, mas ainda não decidiu se irá se aposentar dos gramados
Campina Grande, PB, 25 (AFI) – Nome relevante do futebol brasileiro, Marcelinho Paraíba sempre é assunto entre o fim de uma temporada e o início de outra. Já faz alguns anos que o veterano, hoje com 44 anos, rende boas manchetes e muitos cliques aos Portais de notícias a cada novo contrato assinado. Na próxima temporada, existe a possibilidade de que ele não reforce um time de futebol , mas sim um partido político. Um dos interessados é o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
O jogador já manifestou publicamente o desejo de fazer carreira na política assim que se aposentar, mas ainda não conseguiu tomar a decisão mais difícil na carreira de um atleta profissional. É certo que existe a possibilidade que ele abandone os gramados e tente se eleger vereador de Campina Grande, sede do Treze, clube que o meia defendeu na atual temporada.
E O TREZE?
A chance de ele continuar no Galo da Borborema está em aberto, mas a diretoria trata o assunto com muita cautela e respeita o momento de decisão na vida do atleta. A tendência é que Marcelinho ainda recebe propostas de outros clubes. A única sondagem de que se tem notícia por enquanto, no entanto, é do PCdoB, conforme publicado no blog do jornalista Paulo pessoa.
Jogando em divisões inferiores desde que começou a decair fisicamente, Marcelinho Paraíba tem sido útil por onde passou. Antes disso, se consagrou com passagens por São Paulo, Sport, Flamengo, Coritiba, Flamengo, Gremio e um longo período na Alemanha, onde jogou cinco temporadas pelo Hertha Berlim e duas pelo Wolfsburg.





































































































































