Futebol Interior terá coluna sobre Direito Desportivo

joao 001 oriCampinas, SP, 26 (AFI) – O Portal Futebol Interior prestará mais um serviço ao internauta. A partir da próxima semana, o advogado João Marcelo Neves (foto) estará se juntando aos colunistas do Futebol Interior para trazer informações e comentários sobre Direito Desportivo, tema cada dia mais envolvente dentro da mercantilização que se transformou o futebol mundial.

Advogado radicado em Recife-PE, João Marcelo Neves tem envolvimento profundo com os bastidores do futebol e tem prestados serviços do Santa Cruz, especializando em Direito Desportivo, participando de vários cursos, inclusive como palestrante.

“Escrever em um portal como o Futebol Interior é um privilégio e uma responsabilidade muito grande. Esperar utilizar este espaço para divulgar e comentar o Direito Desportivo, analisando juridicamente a prática desportiva, bem como elevar o debate como um todo. Espero que minha coluna levante questionamentos, definindo conceitos nessa área”, comenta João Marcelo Neves.

Já em sua militância acadêmica, o novo colunista do Futebol Interior desenvolveu no trabalho de conclusão de curso a monografia “Os direitos trabalhistas dos jogadores de futebol”. Este trabalho foi apresentado para uma banca de três experientes professores, com João Marcelo Neves tirando nota nove.

Atualmente, João Marcelo Neves vem fazendo pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e o tema de conclusão será “Direitos Trabalhistas dos Jogadores de Futebol e a Aplicabilidade das Normas”.

O novo articulista do Futebol Interior desenvolveu um blog somente para discutir assuntos ligados ao mundo jurídico desportivo (http://campodesportivo.blogspot.com)

Se você quiser falar com o João Marcelo Neves, mande e-mail para: [email protected]