Futebol Interior no Agora: Marília lava a alma dos paulistas
Campinas, SP, 31 (AFI) – O Portal Futebol Interior publica toda terça-feira a sua opinião dentro do Jornal Agora, de alcance nacional. Confira!
Dentro da fase negativa que passa o futebol paulista no cenário nacional, o Marília é a esperança da retomada da hegemonia de São Paulo. Caso não aconteça nenhum novo acidente de percurso, o MAC estará na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2008.
O Estado de São Paulo sempre foi, disparado, aquele que teve mais representantes no Brasileirão, mas hoje conta com apenas os quatro grandes, mesmo número dos cariocas. Portuguesa, Guarani, Ponte Preta e São Caetano foram rebaixados e nenhum paulista conquistou o acesso, comprovando a perda de prestígio dos paulistas.
Com 26 pontos ganhos, o Marília é o vice-líder da Série B e vem apresentando um futebol diferente, ofensivo e que encanta quem vem acompanhando seus jogos.
Depois de uma década de descrédito e problemas administrativos, o Marília faz seis anos que está sendo organizado por pessoas capazes e comprometidas, que estão transformando o MAC em uma referência no futebol. E agora com a vantagem do aprendizado destes dirigentes, que não mais acreditam nas histórias de empresários. Estes sempre querem colocar jogadores em final de carreira e que nada trazem de positivo, a não ser exigir altos salários no final do mês.
O presidente Beto Mayo, o vice João Carlos Duarte Ferreira e o investidor Luizinho “Cai-Cai” Ferreira resolveram fazer um planejamento sem vaidade e dentro de uma nova realidade. Foram contratações criteriosas e, no momento mais difícil da competição, os dirigentes souberam prestigiar o treinador Jorge Rauli, que de mero auxiliar de Paulo Comelli, que foi para o São Caetano, é hoje figura importante na ótima campanha do time.
Pena que a Federação Paulista de Futebol tenha atrapalhado e feito o Marília perder seis pontos no STJD. Caso isto não tivesse acontecido, o inédito acesso do MAC à primeira divisão nacional já poderia ser comemorado por antecipação antes mesmo da virada do primeiro turno.
Guarani “A” vai mal
O Guarani corre o risco de não passar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Com um elenco limitado, um treinador acomodado e contratações equivocadas, o time bugrino corre o risco de passar por mais um vexame caso não vença o desconhecido Jaguaré, domingo, em Campinas.
Guarani “B” vai bem
Se o time “A” vai mal, o “B” do Guarani via muito bem na Copa FPF. Administrado paralelamente à equipe principal, os comandados por Michael Robin (foto) jogam bonito e estão invictos. O mais inteligente é colocar o time “B” para fazer este jogo decisivo contra o Jaguaré.
Rede Família
O Portal Futebol Interior (www.futebolinterior.com.br) e a Rede Família de Televisão formaram um parceria para fortalecer as informações dos times do interior. Nas tardes de sábado a Rede Família transmite “ao vivo” jogos da Copa FPF com o comando do eclético Renê Marcelo (foto).
Coruripe de Rabelo
Bicampeão alagoano, o Coruripe faz excelente campanha na Série C do Brasileiro. Além do planejamento correto da diretoria, méritos para o técnico Carlos Rabelo, um paulista que espera vencer no futebol nordestino.
* Mande sua opinião para o e-mail: [email protected]
* Esta coluna é publicada toda terça-feira no Jornal Agora, de São Paulo, com distribuição nacional. E também nos seguintes órgãos de comunicação:
Jornais
Diário de Marília
Gazeta Bragantina
Folha de Mirassol
Tribuna de Taquaritinga
Notícia da Manhã, de Catanduva
Folha da Cidade, de Araraquara
Correio de Lins
O Debate, de Santa Cruz do Rio Pardo
O Progresso, de Ituverava
Tribuna de Ribeirão Preto
Bom Dia Sorocaba
Correio de Lins
Portais
Valenet.tv (Vale do Paraíba)
Mais Interior (São Carlos)
Araras Virtual






































































































































