Futebol Interior aponta vencedor nas eleições do Corinthians
São Paulo, SP, 9 (AFI) – As eleições no Corinthians começam às 19 horas e devem terminar nos últimos minutos desta terça-feira, dia 9 de outubro. Mas o Futebol Interior já tem dados que apontam o vencedor para este mandato-tampão: Andres Sanches. A margem vai ser pequena, mas são suficientes para apontar o novo comandante do time do Parque São Jorge até fevereiro de 2009.
O colégio eleitoral é formado por 400 conselheiros, mas já com alguns falecidos este número cai para 397 votantes. A expectativa é pela presença de 330 conselheiros, que votariam num dos três candidatos: Andrés Sanchez, ex-diretor de futebol; Paulo Garcia, filho de Damião Garcia, presidente do Noroeste, dono da Kalunga e um dos cardeais do Timão; e Osmar Stábile, empresário bem-sucedido que conta com apoio de alguns simpatizantes.
Numa pesquisa prévia feita com os conselheiros, o Portal Futebol Interior chegou aos números finais em percentuais, que podem ter erro de dois pontos para cima ou para baixo.
Confira o resultado da Prévia FI (Futebol Interior):
1 – Andrés Sanchez – 57% (presidente)
2 – Paulo Garcia – 38%
3 – Osmar Stábile – 5%
Fim da Era Dualib
Aos 87 anos, Alberto Dualib deixou a presidência do Corinthians pela porta dos fundos. Depois de conquistar vários títulos importantes nos seus 14 anos de mandato, inclusive o de Campeão Brasileiro de 2005, Dualib se envolveu demais com a parceria MSI, comandada por Kia Joorabchian.
O resultado disso foi uma série de denúncias levantadas pela Polícia Federal sobre lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e desvio do dinheiro do clube. Sem opção, ele renunciou ao cargo e ainda corre o risco de ser indiciado por estes crimes. A esperança é de que o clube comece vida nova a partir desta quarta-feira.





































































































































