Futebol Feminino: Time de Itapira estréia com vitória

Itapira, SP, 24 (AFI) – A equipe de Futebol Feminino do Saad/Bioleve de Itapira teve uma estréia empolgante no Campeonato Paulista de Futebol Feminino promovido pela Federação Paulista de Futebol Amador com apoio da LINAF (Liga Nacional de Futebol). Atuando no Estádio José Geraldo Franco Ortiz, em Mogi Mirim, as meninas do Saad não encontraram resistência na equipe da casa, e golearam Mogi Mirim por 12 a 0.

Reforçado por craques que estavam atuando principalmente na Europa, como Bárbara e Melissa, além do retorno da forte atacante Giovânia que foi liberada da partida que a Seleção Brasileira fez nos Estados Unidos, o representante de Itapira voltou a apresentar um futebol de consistência na marcação aliado com velocidade e habilidade nas jogadas de ataque, sempre coordenadas com jogadas de rara beleza da craque Roseli.

O sistema defensivo, com Ritinha, Angélica, Bruna e Simone também subiu de produção, e a goleada foi se desenhando com naturalidade. Outro ponto de destaque foi a estréia do técnico Paulinho Ceará no comando da equipe, substituindo Ademar Júnior, o Dema, que foi liberado para reassumir a Seleção da Venezuela.

Paulinho vinha dirigindo a equipe profissional masculina da Esportiva Itapirense no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas acabou se afastando do comando do time principal para se dedicar às categorias de base. Um acordo intermediado pelo Secretário Municipal de Esportes de Itapira, Luiz Domingues, permitiu que o treinador fosse cedido ao Saad/Bioleve.

O resultado foi tão positivo, que a diretoria do Saad solicitou à agremiação co-irmã a prorrogação do empréstimo do ótimo treinador pelo menos até o final do Campeonato Paulista, em Setembro.

Dentro de campo
Dentro das quatro linhas, brilhou a estrela da craque Bárbara, autora de quatro gols, seguida de perto pela craque Roseli, com três, e pela atacante Giovânia, que igualou a marca de Roseli. A zagueira Simone também deixou a sua marca, com um belo gol de cabeça, enquanto a veterana e eterna Michael Jackson, de 43 anos, deixou mais uma vez a sua marca, fechando a goleada e alegrando os torcedores com a mesma irreverência juvenil dos tempos em que iniciou a carreira na equipe do EC Radar do Rio de Janeiro.

O Saad/Bioleve volta a campo no sábado, dia 30 de junho, quando viajará a Vinhedo para enfrentar a equipe da casa no Centro Esportivo Carlos Luiz Sartori. O clube de Itapira deve apresentar mais dois reforços de ponta nesta partida: a meia Patricinha, revelada pelo clube nos anos 90 e que atua há sete anos no Futebol Italiano e a ala Elsi, revelada pelo Saad em 1993 e com grande passagem pela Seleção Brasileira dirigida pelo saudoso técnico José Duarte.

Como outra veterana da Seleção, a líbero Marisa, também deve voltar aos treinos nesta segunda, o Saad/Bioleve volta a reunir o elenco com maior número de atletas com passagem pela Seleção Brasileira dentre os clubes do País, com 15 craques consagradas: Simone, Angélica, Melissa, Bárbara, Marisa, Roseli, Elsi, Michael Jackson, Patricinha e Giovânia que permanecem em atividade com o Clube; e Andréia, Formiga, Tânia Maria, Maycon e Dani Alves, que estão integradas à Seleção Brasileira que se prepara para os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.

Em breve a torcida brasileira poderá acompanhar a ação desta verdadeira legião de craques pela TV, pois a SporTV estará transmitindo as principais partidas do Campeonato Paulista após o encerramento dos Jogos Pan-americanos.

Com a contratação de um elenco recheado de estrelas como há muito não se via nas competições regionais do Brasil, a direção do Saad/Bioleve retribui os esforços da FPFA e da LINAF na organização de uma competição marcada pela absoluta honestidade na divisão dos grupos e organização da tabela, além de total isenção de interesses políticos, merecendo elogios e investimento de todos os participantes, e como resultado trazendo de volta o público aos estádios paulistas.