Futebol Feminino: Sem craque, Saad chega a Cuiabá

Cuiabá, MS, 14 (AFI) – A equipe de Futebol Feminino do MS/SAAD chegou a Cuiabá no início da tarde desta quarta-feira, onde realizou um treino de reconhecimento no gramado do Estádio Presidente Dutra. O grupo desfalcado da veterana artilheira Michael Jackson, de 43 anos, poupada pelo treinador José Roberto da Silva em virtude das características especiais do jogo diante do Mixto, além do forte calor esperado para o decorrer da partida, fato comum na Capital do Mato Grosso nesta época do ano.

Apesar da ausência da craque pioneira, não faltarão atrações para que o torcedor compareça ao jogo, já que estão confirmadas as escalações das meias Daniela Alves e Formiga, atletas que concorrem ao prêmio de melhor jogadora do mundo pela FIFA. Ao lado delas, outras estrelas que continuam brilhando com a camisa da seleção formam a espinha dorsal do representante do mato Grosso do Sul, como a zagueira Tânia Maranhão, a volante Maycon e a atacante Roseli, considerada a “Pelé de saias” na sua juventude.

Cientes da responsabilidade de disputar um clássico de grande rivalidade regional, as meninas do MS/Saad trabalham com afinco após a goleada imposta ao CRESSPOM do Distrito Federal, pelo placar de 9 X 1, e prometem 100% de dedicação na defesa das cores da bandeira do estado que as acolheu com tanto carinho. Mas pela calorosa recepção que as meninas tiveram na chagada ao aeroporto de Cuiabá, parece que tal rivalidade está restrita às quatro linhas, pois fora do gramado a população de Cuiabá recebeu as craques do estado rival com muito afeto e simpatia, sendo constantes os pedidos para fotos e autógrafos.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o MS/Saad venceu as duas partidas que disputou diante do representante do Distrito Federal, com um incrível saldo positivo de 10 gols. Já o Mixto somou uma vitória e uma derrota nas partidas diante do Aliança de Goiás, se classificando pela vantagem no saldo de gols: 4 X 3.

A equipe titular deve manter a formação da segunda partida diante do CRESSPOM, contando com Vanessa; Giovânia, Bruna, Tânia Maranhão e Suzana; Simone, Maycon, Daniela Alves e Formiga; Roseli e Bárbara.

Para a meia Formiga, o Mixto deve vir bem fechado, procurando evitar as investidas do ataque do Saad. A craque sabe da importância de marcar gols fora de casa, e acredita que o seu time mantenha o mesmo esquema ofensivo das últimas partidas.

Após o clássico diante do Mixto, o MS/Saad buscará a sua terceira vitória consecutiva dentro do Projeto Desafio, série de jogos que comemora os 25 anos do início das transmissões de partidas de futebol feminino pela TV Brasileira. O desafiante dessa vez será a tradicional equipe do Paraná Clube, que reuniu uma verdadeira Seleção Paranaense para tentar parar as craques do Saad. A partida acontece no estádio Morenão, em Campo Grande, neste domingo, dia 18/11, a partir das 15:00 horas de Brasília (14:00 horas em Campo Grande).

A SporTV transmite o jogo com exclusividade, ao vivo, para todo o Brasil. O Presidente Cezário, da federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, estará se reunindo com os representantes do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Campo Grande para finalizar os detalhes de organização da partida, que deve ter um público superior a dez mil torcedores.