Futebol Feminino: Saad vence e está perto da vaga na final

Itapira, SP, 03 (AFI) – Não poderia ter sido melhor a estréia do Saad/Bioleve na fase semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, competição promovida pela FPFA em conjunto com a Liga Nacional (LINAF). Em compromisso disputado na tarde do último sábado, o representante de Itapira foi ao Estádio Municipal Antônio Fernandes, em Guarujá, e venceu a equipe do Litoral por 4 a 0, com placar construído ainda na primeira etapa.

O Saad/Bioleve abriu o marcador logo aos dois minutos de jogo, numa cobrança de penalidade máxima convertida pela craque e artilheira Roseli. Cinco minutos depois foi a vez de Ritinha, numa bela jogada individual ampliar o marcador, para 2 a 0. Aos 23 minutos a jovem revelação Teka, de apenas 18 anos, recebeu belo passe de Roseli, e se livrou de três marcadoras para marcar um golaço, o terceiro do Saad.

Atuando pela primeira vez como titular no meio campo, a jogadora recebeu muitos elogios após a partida, lembrando muito o estilo de uma antiga craque do extinto time do Radar, e da Seleção Brasileira, a meia atacante Pelezinha; que nos anos 80 encantava o Brasil nas tardes esportivas da TV Bandeirantes.

O quarto gol do Saad veio aos 36 minutos, numa bola batida de fora da área pela veterana Suzana, que enganou a goleira do Guarujá e morreu no fundo das redes. Apesar do placar dilatado, Guarujá não se entregou em campo, e exigiu duas boas defesas da goleira Shirlei antes do final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe da baixada voltou muito bem armada pelo técnico Paulinho Guarujá, e soube parar as principais jogadas ofensivas do Saad. Para a ala Priscila, o Guarujá mostrou dentro das quatro linhas muita garra e força de vontade, pois o elenco de estrelas do Saad apresenta um ritmo de jogo alucinante, e a sua equipe mostrou no segundo tempo que possui jogadoras de brio a talento, que conseguiram evitar uma goleada por uma placar ainda mais dilatado.

Com a sua nona vitória consecutiva na competição, o Saad/Bioleve soma agora a incrível marca de 73 gols de saldo, tendo marcado 74 e sofrido apenas um gol.

O Saad/Bioleve formou com Shirlei; Tamires (Juliana), Simone, Bruna e Suzana; Tessa (Aline), Teka (Olívia), Bárbara (Roselândia) e Roseli; Ritinha (Michael Jackson) e Giovânia.

Outra semifinal

Na outra semifinal, a USP, da capital, foi a Itu, também no sábado, e obteve bom empate diante da equipe local por 2 a 2. As meninas da Universidade de São Paulo jogam agora por uma vitória simples no jogo de volta, previsto para o próximo sábado, a partir das 15 horas, no Centro Esportivo da USP.