Futebol Feminino: Saad joga para garantir vaga na final

Itapira, SP, 05 (AFI) – Agora é oficial. A partida decisiva entre Saad/Bioleve e Guarujá pela semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino está confirmada pela FPFA para esta quarta feira, a partir das 19h30, no Estádio Municipal Cel. Francisco Vieira, em Itapira, com entrada franca. O Saad precisa apenas de um empate para chegar à sua terceira final consecutiva na competição, enquanto ao Guarujá somente a vitória interessa.

No jogo de ida, disputado no último sábado no Estádio Municipal de Guarujá, o Saad goleou o adversário por 4 a 0, mas o regulamento da competição não dá qualquer vantagem na segunda partida baseada no salto de gols. Assim, se Guarujá vencer amanhã, mesmo que por apenas um gol de diferença, o finalista será conhecido através da cobrança de penalidades máximas.

Sem poder contar com as cinco atletas que integram a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo (Andréia, Maycon, Formiga, Daniela Alves e Tânia Maria), o técnico José Roberto da Silva, do representante de Itapira, vai manter a mesma equipe que iniciou o jogo do último sábado: Shirlei; Tamires, Simone, Bruna e Suzana; Tessa, Bárbara, Teka e Roseli; Ritinha e Giovânia.

Para garantir um resultado positivo, o técnico ainda terá no banco duas atacantes com passagem pela Seleção Brasileira, a veterana Michael Jackson, de 43 anos, que já marcou sete gols na competição, e Elaine Magrão, atleta emprestada pelo Projeto Pedra Azul, que realiza um trabalho especial de fortalecimento muscular, e por isso não vinha participando dos jogos.

A outra partida semifinal, entre USP e Itu, também teve sua data alterada da sábado, para o próximo domingo, a partir das 10 horas, no Centro Esportivo da USP, na capital. Como empataram o jogo de ida em dois gols, os dois times jogam pela vitória, enquanto um novo empate leva a decisão para a cobrança de pênaltis.