Futebol Feminino: Brasil intensifica treinos para a Copa
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – A Seleção Brasileira de Futebol Feminino está intensificando sua preparação para a Copa do Mundo e também realizando com tranqüilidade a adaptação ao fuso horário de 12 horas em relação à China. A primeira etapa de preparação está sendo realizada na Suécia, onde a equipe brasileira já enfrenta sete horas de diferença de fuso em relação ao Brasil.
Logo na primeira partida, a equipe bateu o UMEA, equipe da brasileira Marta e atual Vice-Campeão Europeu, por 2 a 1. O destaque da partida foi a craque Pretinha, que durante o Pan ainda buscava o melhor de sua forma. Após ganhar a confiança do técnico Jorge Barcelos durante a etapa de treinamentos realizada em Teresópolis, ela voltou ao time neste amistoso e marcou os dois gols brasileiros.
As atletas do Saad/Bioleve também continuam fazendo bonito na Seleção. Andréia, Maycon, Tânia Maria, Dani Alves e Formiga, todas titulares, formam a espinha dorsal de um dos elencos mais técnicos já reunidos pelo Brasil, ao lado de nomes consagrados como Marta, Kátia Cilene, Rosana, Simone Jatobá, Pretinha, Mônica e Aline Pelegrino.
Vale lembrar que a maioria absoluta dessa geração ainda é herança do fantástico trabalho desenvolvido pelo saudoso técnico Zé Duarte, que esteve à frente da Seleção entre 1995 e 2001.
O Brasil segue treinando na Suécia até o dia 30 de Agosto, quando embarca para um amistoso diante do Japão.
A Copa do Mundo de Futebol Feminino será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela SporTV, que vem acompanhando ativamente as principais atletas e equipes da modalidade desde os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.





































































































































