Futebol de luto: morre investidor de clubes do Interior

São Paulo, SP, 30 (AFI) – O futebol paulista está de luto. Morreu nesta manhã de sexta-feira no Hospital São Camilo, na capital, o empresário e desportista Hermínio Taniolo Júnior, diretor da empresa Garra Sports, que incentiva e patrocina diversos clubes do Estado.

Hermínio era responsável pelo investimento em vários clubes, como o Ituano, no Paulistão. Recentemente fez uma ação de recuperação no Taquaritinga, na Série A-2, mas também mantinha investimentos e patrocínios em outros times como Santo André, na Série A-1, São Carlos e Ferroviária na Série A-3.

No início da semana, Hermínio se submeteu a uma cirurgia de redução de estômago. Mas teve reações adversas, com muitas dores e voltou a ser internados na quarta-feira. Na madrugada sofreu uma recaída e morreu, com insuficiência respiratória, infecção generalidaza e parada cardíaca.

“É uma perda inestimável para o mundo do futebol. Hermínio é uma pessoa formidável, de bom coração e que fazia do esporte seu prazer”, comentou o técnico João Martins, do Taquaritinga, bastante sentido com a perda do amigo.

A família de Hermínio Taniolo vai velar o corpo na Avenida da Saudade, no Bairro da Enseada, no Guarujá. O enterro será neste sábado, às 10h, no Cemitério da Vila Júlia. Ele tinha 41 anos.