Futebol brasileiro perde o maior dirigente de sua história: Eduardo José Farah
Aos 80 anos, teve falência múltipla dos órgãos. Será enterrado às 16 horas no Cemitério do Morumbi, em São Pau
São Paulo, SP, 17 (AFI) – O futebol brasileiro, em especial de São Paulo, está de luto. Morreu nas primeiras horas de sábado, Eduardo José Farah, considerado um dos maiores dirigentes da história do futebol brasileiro e que revolucionou o futebol de São Paulo, que puxou depois todo o restante do país. Ele presidiu a Federação Paulista de Futebol entre 1988 até 2003.

Há alguns anos doente, Farah morreu, aos 80 anos, no Hospital do Coração, às 5h30, por falência múltipla dos órgãos. O ex-dirigente estava internado na UTI do HCor desde o dia 26 de novembro do ano passado. O seu enterro ocorreu esta tarde, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, com a presenças de parentes e amigos.
Farah foi um dirigente à frente de seu tempo. Aproveitou como ninguém para tirar proveito do marketing no futebol, iniciado no Brasil no início dos anos 90, e transformou a FPF na entidade mais rica e prestigiada do Brasil.
Modernizou a entidade, auxiliou os clubes do Interior e fortaleceu a Federação, tendo entre outros feitos construído a moderna e ampla sede construída na Barra Funda, na capita
Parentes e amigos foram dar último adeus ao ex-dirigente FarahFoto: Luiz Claudio Barbosal.





































































































































