Futebol Americano: Botafogo Challengers enfrenta o Corinthians em nova decisão

Equipe ribeirão-pretana tem de vencer para avançar aos playoffs do Torneio Touchdown

O Botafogo Challengers tem mais uma decisão pela frente na atual temporada. Novamente, contra o grande rival dos últimos anos: o Corinthians Steamrollers. Desta vez, o jogo não vale o título paulista, mas sim uma vaga para os playoffs do Torneio.

Campinas, SP, 25 (AFI) – O Botafogo Challengers tem mais uma decisão pela frente na atual temporada. Novamente, contra o grande rival dos últimos anos: o Corinthians Steamrollers. Desta vez, o jogo não vale o título paulista, mas sim uma vaga para os playoffs do Torneio Touchdown, um campeonato brasileiro de futebol americano.

A partida está marcada para este sábado (26), no clube de campo Empyreo, em Leme, a partir das 15h00.

“Está sendo nosso melhor ano desde que nos tornamos Fullpad e entramos no Nacional. Se contarmos campeonato Paulista e Nacional só temos duas derrotas na atual temporada (uma na final do paulista e uma no Nacional) em 14 jogos que disputamos. Temos o que comemorar já, mas uma classificação diante do Corinthians será fundamental e importante. Vamos pra cima”, comentou Elias Silva, presidente do Botafogo Challengers.

“Estamos nos esforçando muito administrativamente para dar condições a nossos jogadores se dedicarem muito dentro de campo e é notável a evolução técnica e táctica de toda a equipe, estamos muito felizes com o trabalho de toda a comissão técnica e dos jogadores e esperamos dar continuidade e chegarmos à final no dia 14 de dezembro em Jaraguá o Sul”, acrescentou Silva.

CONFRONTO

O Botafogo Challengers está na frente do Corinthians na atual classificação com apenas um derrota contra duas do adversário, mas em casa de derrota, os rinocerontes ribeirão-pretanos estarão eliminados, independente do saldo de pontos. “Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, independente do saldo de pontos, quem ganhar o jogo se classifica para a próxima fase”, lembrou Chico Araújo, técnico e QB do time.

Apesar de nunca ter vencido o Corinthians em toda a história do confronto – nos últimos três jogos decisivos, foram três derrotas – duas na final do Paulista e uma nas quartas do Torneio Touchdown do ano passado – a vitória é possível neste sábado, segundo o presidente da equipe.

“Acreditamos na vitória devido a nossa evolução dentro do campeonato. Hoje estamos com cinco vitórias em seis jogos e a única derrota foi para o líder do grupo, o Flamengo no Rio, aos 20 segundos do final do jogo, contra um time muito mais experiente e, assim como o Corinthians, com muito mais investimento que nós temos”, argumentou Elias Silva.

O Botafogo Challengers é patrocinado pela Teclabs Informática, Academia Evidência, Cofid Fisioterapia Desportiva, The House, Livros Ajato, Perla Menezes Nutricionista, Vitta Forte Suplementos, Remington Escola Profissionalizante, Moré Despachante, e conta com os apoios da Secretaria Municipal de Esportes e Fiel Força Tricolor.