Futebol amazonense no agito. Diretor pode mudar de clube

Manaus, AM, 25 (AFI) – O futebol do Amazonas está agitado com a possível transferência do dirigente Ivan Guimarães, do São Raimundo, para o Holanda, equipe que entrou para o profissionalismo este ano e que está disputando a segunda divisão do futebol amazonense. A equipe é da cidade de Rio Preto da Eva, que fica a cerca a 80 quilômetros da capital Manaus e já tem vaga assegurada na primeira divisão do futebol amazonense.

Ivan Guimarães comandava o futebol do Nacional até cerca de dez anos atrás, quando transferiu-se para o então humilde São Raimundo e, com Ivan Guimarães, o São Raimundo teve momentos de glória, mas acabou rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro de 2006 e, a partir de então, o time foi de ponta-cabeça.

Mais do Campeonato Amazonense de 2008

Para o próximo ano, o Campeonato Estadual terá dez equipes:

Nacional (Manaus), Fast Clube (Itacoatiara), Rio Negro (Manaus), Sul América (Manaus), Princesa (Manacapuri), América (Manaus), São Raimundo (Manaus), Libermorro (Manaus), Holanda (Rio Preto da Eva) e mais um time que sairá do Campeonato Estadual da Segundo Divisão, provavelmente o Peñarol, da cidade de Itacoatiara.

O Campeonato Amazonense terá início no dia 19 de janeiro e encerrará no dia quatro de maio de 2008. O Nacional é o atual campeão estadual.