Furacão em festa! Veja como foi a chegada do Figueirense em Florianópolis
Milhares de pessoas foram ao Aeroporto, desfilaram nas principais ruas e foram ao estádio
A chegada da delegação do Figueirense, ao Aeroporto Hercílio Luz, nesta manhã de domingo transformou a capital do Estado. A vibração foi intensa pela volta do Furacão à elite nacional, um ano após ter sido rebaixado como lanterna do Brasileiro.
Florianópolis, SC, 2 (AFI) – A chegada da delegação do Figueirense, ao Aeroporto Hercílio Luz, nesta manhã de domingo transformou a capital do Estado. A vibração foi intensa pela volta do Furacão à elite nacional, um ano após ter sido rebaixado como lanterna do Brasileiro. Tudo porque sábado o time empatou com o Bragantino, por 1 a 1, e confirmou a quarta posição no Campeonato Brasileiro da Série B.
Do aeroporto, os jogadores subiram num caminhão do Corpo de Bombeiros e foram até o Estádio Orlando Scarpelli, onde perto de cinco mil torcedores estavam postados num dos setores do estádio. Em frente ao portão 6. A concentração dos torcedores foi no Setor B.
Não faltaram os coros de que o “Figueira voltou”, como “êh, êh,m ê o Avaí ficou na Série B”, em provocação ao maior rival da cidade. Houve até um minuto de silêncio pedido aos Gaviões Alvinegros em “homenagem” ao rival Avaí quando a caravana festeira passou dentro ao Estádio da Ressacada.
Perto das 11 horas, o grupo de heróis chegava a Avenida Beira Mar Norte. No estádio o grupo foi recebido com um intenso foguetório.
No Estádio Orlando Scarpelli alguns jogadores falaram poucas palavras. O primeiro a discursar” foi o presidente Wilfredo Brilleger, agradecendo a torcida. Mas o nome mais gritado pela torcida foi o técnico Vinícius Eutrópio, que transformou um time comum, sem estrelas, num time vencedor.





































































































































