"Fumagol" lidera a lista de maiores artilheiros do Guarani no século
O Top 5 ainda tem Fabinho, Edmilson, Ricardo Xavier e Bruno Mendes
O Top 5 ainda tem Fabinho, Edmilson, Ricardo Xavier e Bruno Mendes
Campinas, SP, 15 (AFI) – É inegável a importância de Fumagalli na história do Guarani. Mesmo estando aposentado desde abril do ano passado, o ídolo bugrino é o principal artilheiro do clube no século XXI.
O Portal Futebol Interior contou com a ajuda do historiador José Ricardo Mariolani para montar a lista dos principais goleadores da Guarani no século.
Fumagalli marcou 78 gols com a camisa alviverde neste século e o sétimo maior artilheiro em toda a história do Guarani, com 90, atrás de Roberto Caco (93), Zequinha (95), Augusto (104), Careca (118), Nenê (137) e Zuza (221).
QUEM VEM ATRÁS?
O ex-camisa 10 tem vantagem expressiva sobre seus principais concorrentes. Tanto que o segundo maior artilheiro do Guarani no século é Fabinho, com 42 gols a menos. O “Pequeno Polegar” tem 36 anos e defende atualmente o Juventus-SC.
Na terceira e quarta colocação estão dois jogadores que já se aposentaram: Edmilson e Ricardo Xavier, com 31 e 28 gols respectivamente.
Quem fecha o Top 5 é Bruno Mendes. Revelado nas categorias de base do próprio Guarani, o atacante de 25 anos está atualmente no Cerezo Osaka-JAP. Em duas passagens pelo Brinco de Ouro da Princesa, ele marcou 24 gols.
CONFIRA OS MAIORES ARTILHEIROS DO GUARANI NO SÉCULO
1. Fumagalli – 78
2. Fabinho – 42
3. Edmilson – 31
4. Ricardo Xavier – 28
5. Bruno Mendes – 24






































































































































