"Frustrado", treinador elogia atuação do RB Bragantino após derrota

Maurício Barbieri disse que o time dominou a partida apesar de ter perdido para o Athletico-PR

Maurício Barbieri disse que o time dominou a partida apesar de ter perdido para o Athletico-PR

0002050516223 img

Bragança Paulista, SP, 21 (AFI) – Maurício Barbieri deixou o gramado do Nabi Abi Chedid, no último domingo, frustrado pela derrota do Red Bull Bragantino para o Athletico-PR, por 1 a 0. Principalmente pelo que produziu o Toro Loko em campo.

Na visão do treinador e nos números da partida, o Red Bull Bragantino foi bem superior ao Athletico-PR ao longo dos 90 minutos. Prova disso é o número de finalizações: 21 do Massa Bruta contra 4 do Furacão. Além disso, o time paulista teve 69% da posse de bola.

Maurício Barbieri foi punido com o terceiro amarelo (Foto: Ari Ferreira/Flamengo)

Maurício Barbieri foi punido com o terceiro amarelo (Foto: Ari Ferreira/Flamengo)

“Claro que é um resultado que nos deixa frustrados. A gente tem que saber separar resultado de rendimento. O resultado foi extremamente ruim.

A gente esperava a vitória, por estar dentro de casa, contra um adversário direto. Agora, em rendimento, não tenho como reprovar meus jogadores. O domínio foi absoluto no número de finalizações, no controle da bola”, analisou o treinador.

O Red Bull Bragantino só volta a campo no próximo domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão. Nesse jogo, Maurício Barbieri não vai poder estar frente ao banco de reservas, pois recebeu o terceiro cartão amarelo.

A derrota tirou o Toro Loko da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, sendo ultrapassado pelo próprio Athletico-PR. Os dois times estão empatados com 31 pontos, mas o Furacão leva vantagem no número de vitórias (9 a 7).