Frustrada, Inter de Bebedouro espera desistências ou exclusões para poder disputar Série A3

O Lobo Vermelho foi o quinto colocado da última Segundona e ficaria com a vaga se algum clube não correspondesse aos critérios da FPF

O Lobo Vermelho foi o quinto colocado da última Segundona e ficaria com a vaga se algum clube não correspondesse aos critérios da FPF

0002050127347 img

Bebedouro, SP, 12 (AFI) – A torcida da Internacional de Bebedouro teve uma ducha de água fria após a divulgação dos clubes que irão disputar a Série A3 do Campeonato Paulista de 2016. Como teve a quinta melhor campanha da Segundona deste ano, o Lobo Vermelho poderia ficar com uma vaga caso a Federação Paulista de Futebol (FPF) fizesse valer a regra que impede que clubes sem um estádio com capacidade mínima de 6 mil lugares disputem a competição.

A expectativa dos torcedores de Bebedouro não foi correspondida e, nesta terça-feira, no Conselho Técnico da Série A3, a vaga do Lobo não foi confirmada, mas ainda há esperança para a torcida. Isso porque ainda há a questão das Certidões Negativas de Débito (CND). Alguns clubes que se preparam para a disputa da Série A3 não tiveram suas CNDs confirmadas e isso pode impedir a participação no Campeonato Paulista.

0002050127347 img

Entre os times que poderiam dar lugar à Inter, estão o Atibaia e o Guará. O primeiro perdeu sua vaga na Série A2 por não apresentar estádio com capacidade mínima para a competição, deixando sua vaga para o Barretos. Já o segundo ainda depende de um laudo técnico do Estádio Dario Rodrigues Leite, mas não deve ter problemas para reguralizar sua situação.

Na Série A1, o Água Santa corre contra o tempo para não perder sua vaga, já que ainda precisa apresentar um estádio com capacidade para abrigar 10 mil pessoas. A esperança da Inter era de que a FPF mostrasse rigor também na Série A3 para que uma vaga pudesse ficar com o Lobo.