Frizzo deixa o Novorizontino após uma temporada discreta
Jogador encerra seu vínculo ao término do mês e se despediu oficialmente por meio de uma publicação
O meia Matheus Frizzo não fará parte do elenco do Novorizontino em 2026
Novo Horizonte, SP, 03 (AFI) – O meia Matheus Frizzo não fará parte do elenco do Novorizontino em 2026. Aos 27 anos, o jogador encerra seu vínculo ao término do mês e se despediu oficialmente por meio de uma publicação nas redes sociais.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Frizzo havia sido contratado no início de 2025, após boa fase no Coritiba, e chegou ao clube paulista com status de principal reforço da temporada. Ele recebeu a camisa 10 e passou a ganhar o maior salário já registrado pelo Tigre, mas seu rendimento ficou aquém do esperado.

PASSAGEM PELO NOVORIZONTINO
Em 44 partidas, 33 delas como titular, marcou cinco gols e contribuiu com quatro assistências. Os números contrastam com o desempenho obtido pelo atleta no Coxa no ano anterior, quando somou 15 gols e seis assistências.
Com a chegada de Rômulo durante a Série B, Frizzo perdeu espaço e passou a iniciar algumas partidas no banco de reservas. Seu último gol foi anotado em agosto, justamente contra o Coritiba. O Novorizontino terminou a competição na sétima posição, mais uma vez perto do acesso, mas fora do G4 pelo terceiro ano seguido.
O clube já trabalha no planejamento para 2026. A comissão técnica continuará sob o comando de Enderson Moreira, e o Aurinegro confirmou as renovações de contrato do goleiro Jordi, do zagueiro Renato Palm e do meia Marlon.






































































































































