Frenkie de Jong terá de reduzir o salário para continuar no Barcelona

No entanto, segundo portais europeus, de Jong não deseja deixar Barcelona e quer continuar no Camp Nou para além da temporada atual

Isso tem levado a especulações sobre o futuro de alguns dos principais jogadores do clube

Categorias: Marketing e Negócios

Por: Agência Futebol Interior, 19/05/2022

Screenshot 2022 05 19 at 10 27 58 futebol do
Frenkie de Jong terá de reduzir o salário para continuar no Barcelona

Campinas, SP, 19 (AFI) – Com a próxima janela de transferências chegando, o Barcelona precisa fazer alguns cortes em seu elenco a fim de liberar espaço em sua cota salarial para novas contratações, enquanto cumpre com as regras da La Liga de Fair Play Financeiro.

Isso tem levado a especulações sobre o futuro de alguns dos principais jogadores do clube. Frenkie de Jong, por exemplo, tornou-se um tema em alta na mídia, em meio a fortes ligações com o Manchester United, onde seu ex-chefe do Ajax, Erik ten Hag, está buscando um reencontro.

No entanto, segundo portais europeus, de Jong não deseja deixar Barcelona e quer continuar no Camp Nou para além da temporada atual. Mas, para que isso aconteça, o holandês terá que fazer um corte no salário.

O contrato assinado com o Barcelona quando ele chegou do Ajax em 2019 prometeu-lhe um aumento significativo no salário em seu quarto ano no clube. Mas, dada a atual situação financeira do clube, isso pode não ser possível. Em vez disso, o meio-campista de 25 anos teria que fazer um corte no salário para poder continuar no Camp Nou.

E, além disso, é alegado que isso não será um problema, já que o antigo craque do Ajax está mais do que feliz em acomodar a redução nos salários. Frenkie já deixou claro anteriormente que deseja continuar no Barcelona e quer alcançar o sucesso no clube. E, parece que ele não seria avesso a renunciar a parte de seu salário para prolongar sua permanência no elenco.
Mesmo que ele continue sendo uma parte vital dos planos do Xavi, o clube pode estar aberto à perspectiva de uma venda caso surja uma oferta extraordinária para o holandês. A situação de Frenkie é delicada e pode acabar sendo um grande problema para o Barça, já que com uma possível venda, perderia um grande talento por conta de sua situação financeira.Por outro lado, manter o jogador no elenco pode acabar gerando diversas oportunidades nos próximos anos e até mesmo nas casas de apostas, que estão crescendo cada vez mais dentro da indústria iGaming global.

Confira também: