Franco chega ao Brusque com a missão de solucionar ataque em meio à Série C

Posição de centroavante é deficiência do Quadricolor desde comando de Filipe Gouveia, demitido após momento ruim

Brusque procura opções no mercado, já que janela de transferências se abriu nesta quinta-feira (10). Clube ainda pode perder um zagueiro

Brusque Bernardo Franco
Novo comandante chega em meio a problemas (Foto: @ocancheiro)

Brusque, SC, 10 (AFI) – O técnico Bernardo Franco comandou seu primeiro treino a frente do Brusque nesta quinta-feira (10), no CT do América, e tenta ajustar a casa para recolocar a equipe nos trilhos durante a reta final da primeira fase do Brasileirão Série C.

O comandante conheceu o grupo e já identifica a maior deficiência: a referência ofensiva. Principal pedida de Filipe Gouveia, demitido na quarta-feira (09), um centroavante é a preferência do Quadricolor durante a janela de transferências que já se abriu.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

BRUSQUE PROCURA POR CENTROAVANTE

O Brusque começou a Série C com Álvaro na posição, mas o atacante sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e não joga mais em 2025, enquanto o uruguaio Rodrigo Pollero rescindiu com o clube depois de alegar atraso nos pagamentos.

Sem a dupla, João Veras é o atual titular da equipe, com dois gols em nove jogos. Além dele, Bernardo Franco conta com Neto e Robson Luiz, dupla de 21 anos formada nas categorias de base.

Nos últimos quatro jogos sob o comandou de Gouveia, o Brusque teve problemas no ataque, com somente dois gols marcados, chegando a um empate e três derrotas.

ZAGUEIRO DE SAÍDA?

Segundo informado pela Rádio Cidade de Brusque, no início de julho, o Junior Barranquilla, da Colômbia, teria interesse no retorno do zagueiro Jhan Pool Torres, emprestado ao Quadricolor e titular na Série C.

A saída do defensor não é certa, e o ex-comandante do Marreco, no domingo (06), alegou não ter nenhuma informação sobre os rumores de saída.

SÉRIE C

O Brusque chega de jejum, há quatro jogos sem vencer, e em queda livre para a 11ª posição, com 15 pontos.

Na segunda-feira (14), o Marreco visita o Maringá no Estádio Willie Davids, às 19h30, pela 12ª rodada da Série C.

Confira também: