Francês: Graças à entrada de ex-Cruzeiro, Bordeaux vence Montpellier
O ex-atacante do Cruzeiro entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória
Campinas, SP, 27 (AFI) – No domingo, o Bordeaux encontrou algumas dificuldades, mas no fim conquistou uma vitória pra lá de suada diante Montpellier. Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Francês, as duas equipes travaram um duelo extremamente disputado. A vontade era tanta que, ainda na primeira etapa, os Girondins receberam 3 cartões amarelos, enquanto que seus rivais tiveram uma expulsão. Mesmo jogando em casa com um homem a mais, o time não conseguia balançar as redes adversárias. Mas, aos 21 minutos da etapa complementar, Jussiê entrou em campo e mudou a história do jogo. Após a entrada do camisa 20, o Bordeaux ganhou em qualidade no toque de bola e conseguiu impor o 2 a 0 sobre o rival. Maestro do dos Girondins, o brasileiro comentou o resultado final.

“Foi uma partida bem complicada, com uma vitória conquistada de forma sofrida. Ficamos com um jogador a mais logo na primeira etapa, mas não conseguíamos encaixar as jogadas. Estávamos com a posse de bola, mas não criamos boas chances nos primeiros 45 minutos. Na segunda etapa tive a oportunidade de entrar em campo e, felizmente, pude ajudar minha equipe a conquistar os 3 pontos. Estou sempre pronto para corresponder sempre que for acionado, pois sinto muito orgulho em vestir essa camisa”, comentou.
Jussiê poderá ter sua próxima oportunidade no próximo fim de semana, diante do Nice. O brasileiro, que faz a sua 11ª temporada no futebol francês, conhece muito bem o futuro adversário. Segundo o camisa 20, Les Aiglons costumam montar bons elencos, mas o meia acredita no entrosamento e na qualidade dos Girondins.
“Desde que cheguei ao futebol francês, o Nice sempre foi um clube que montou bons times. A exemplo de outros anos, eles possuem um plantel competitivo, formado por jogadores de bom nível técnico. Além disso, o mando de campo ainda é deles e, por isso, todo cuidado é pouco. Não podemos nos precipitar em momento algum, devemos jogar com cautela e inteligência, sem abrir mão das qualidades do nosso elenco. Acredito que a maturidade de nossa equipe será crucial, não só nesse jogo em específico, mas ao longo da competição”, concluiu.
O Bordeaux de Jussiê enfrenta o Nice no próximo domingo, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Francês.





































































































































