FRANCÊS: Com golaço de Cavani, PSG bate o Caen e segue tranquilo na ponta

Com gol de letra do uruguaio, que abriu o placar, o PSG venceu o Caen por 3 a 1

O Paris Saint-Germain voltou a vencer com facilidade nesta quarta-feira e manteve-se com distância confortável na liderança do Campeonato Francês

0002050285290 img

São Paulo, SP, 20 – O Paris Saint-Germain voltou a vencer com facilidade nesta quarta-feira e manteve-se com distância confortável na liderança do Campeonato Francês. A equipe da capital recebeu o Caen e levou a melhor por 3 a 1, com um golaço de Cavani. Aniversariante do dia, Mbappé, agora com 19 anos, também deixou sua marca.

Neymar passou em branco e parou no goleiro Vercoutre, que impediu uma goleada parisiense. Mas o resultado foi mais do que suficiente para levar o time a 50 pontos, nove à frente de Monaco e Lyon. O Caen, por sua vez, ocupa o meio da tabela, com 24 pontos, em 12.º.

PINTURA
A diferença técnica entre as equipes ficou evidente desde o primeiro momento. Com apenas quatro minutos, Mbappé recebeu de frente para o goleiro, mas jogou para fora. O gol, porém, sairia aos 20. O mesmo Mbappé passou por dois marcadores, ganhou na velocidade pela direita e tocou para o meio. Cavani chegou tocando de letra, sem chances para o goleiro.

Com golaço de Cavani, PSG bate o Caen e segue tranquilo na ponta

Com golaço de Cavani, PSG bate o Caen e segue tranquilo na ponta

O golaço embalou o PSG, que tomou conta do campo de ataque e passou a desperdiçar oportunidades. Aos 27, Neymar recebeu na área e ajeitou para Cavani, que jogou para fora. Aos 41, foi a vez do brasileiro levar perigo em cobrança de falta pela direita, que passou rente ao travessão.

No segundo tempo, apareceu a estrela do goleiro Vercoutre, que impediu o gol de Mbappé aos três minutos. Aos 11, porém, ele nada pôde fazer. Neymar arrancou pela esquerda e tocou para Lo Celso, que passou pelo marcador, foi à linha de fundo e cruzou para Mbappé marcar.

Um dos melhores em campo, Lo Celso viu o goleiro adversário impedir seu golaço aos 16. O argentino arrancou pela direita, passou no meio de dois marcadores, cortou o terceiro e deu lindo toque por cobertura. Com a ponta os dedos, Vercoutre desviou para fora.

Aos 21, foi a vez de Neymar parar no goleiro. O brasileiro recebeu enfiada perfeita dada por Pastore ainda no campo de defesa, arrancou sozinho e tocou no canto esquerdo, mas Vercoutre desviou. A bola ainda tocou na trave antes de sair.

Mas ao 36, Yuri recebeu de Neymar, passou pela marcação e fuzilou para marcar o terceiro do PSG. O Caen ainda marcou o seu gol de honra aos 44, em pênalti cobrado por Santini após toque de mão de Thiago Silva dentro da área. Mas ficou nisso.

DE VOLTA
As duas equipes agora só voltam a campo no ano que vem. No dia 7 de janeiro, o Paris Saint-Germain vai encarar o Rennes, fora de casa, pela Copa da França. Pela mesma competição, o Caen visita o Hazebrouck um dia antes.

OUTROS RESULTADOS
A segunda colocação segue nas mãos do Monaco, que sofreu para vencer nesta quarta. Mesmo atuando em casa, o time do principado precisou suar para passar pelo Rennes por 2 a 1. Falcao García fez o primeiro aos 19 minutos, Khazri empatou e Keita Baldé selou o resultado.

O Lyon também não teve qualquer facilidade para derrotar o Toulouse por 2 a 1, fora de casa. Nabil Fekir, de pênalti, fez o primeiro e o brasileiro Rafael ampliou já nos acréscimos da etapa final. Gradel diminuiu.

A quarta colocação, com 38 pontos, é do Olympique de Marselha, que passou pelo Troyes por 3 a 1, em casa, com direito a gol de Luiz Gustavo. As outras partidas da rodada foram: Amiens 0 x 1 Nantes, Angers 2 x 1 Dijon, Bordeaux 0 x 2 Montpellier, Guingamp 2 x 1 Saint-Étienne, Lille 1 x 1 Nice e Metz 3 x 0 Strasbourg.

Confira os resultados da 19ª rodada
Amiens
0
x
1
Nantes
Angers
2
x
1
Dijon
Bordeaux
0
x
2
Montpellier
Guingamp
2
x
1
Saint-Etienne
Lille
1
x
1
Nice
Olympique
3
x
1
Troyes
Metz
3
x
0
Strasbourg
Monaco
2
x
1
Rennes
PSG
3
x
1
Caen
Toulouse
1
x
2
Lyon

Próxima RodadaVeja a Classificação!