Francês: Brasileiro é destaque em time médio da França

Artilheiro brasileiro no Campeonato Francês, Jussiê sai do banco e marca em empate do Bordeaux

0002048177456 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – O meia-atacante Jussiê foi novamente decisivo para o Bordeaux entrando no segundo tempo e marcando o único gol de sua equipe no empate desse sábado, frente ao Ajaccio, no estádio François Coty. O tento colocou os ‘girondinos’ à frente do marcador, mas a equipe sofreu o gol de Mostefa já no fim da partida, sacramentando o placar em 1×1. Brasileiro com mais gols na atual edição do campeonato, tendo marcado 7 vezes num total de 20 partidas, o atleta lembra que nunca havia anotado tantos gols em uma temporada desde que saiu do futebol brasileiro, há quase 10 anos atrás.

0002048177456 img

“É uma temporada individualmente bem positiva, já marquei 9 gols sendo 7 no campeonato francês e outros 2 nas Copas. Jogando no Brasil eu era um segundo atacante, jogava bem próximo ao gol adversário criando oportunidades e finalizando mais. Em quase uma década aqui na França meu estilo mudou um pouco, porque pude aprender a jogar mais para o grupo, ajudando na marcação e fazendo funções táticas mais defensivas, o que reduziu o número de gols marcados. Já joguei como meia pelos dois lados, armando a equipe pelo meio e com esse aprendizado me tornei um jogador mais completo e polivalente. Na atual temporada os gols vem saindo, fruto de muito trabalho e de uma aproximação maior do gol, que é algo que o treinador vem me pedindo. Espero marcar mais gols nessas cinco partidas restantes e conseguir melhorar a nossa condição na tabela. Nunca foi minha intenção principal ser o artilheiro da equipe, mas sempre que as ocasiões aparecerem, buscarei corresponder e marcar os gols”, disse.

O Bordeaux não faz grande temporada na atual edição da Ligue 1, como é conhecido o Campeonato Francês. Ocupando a sétima posição na tabela, com 45 pontos, a equipe precisa fazer uma campanha de grande recuperação para alcançar a quarta posição e consequente vaga para a próxima Liga Europa. Atualmente, o posto é ocupado pelo Saint-Etienne, com 10 pontos a mais. O jogador comentou as hipóteses de classificação e afirmou que a equipe não vai desistir enquanto houver a mínima possibilidade.

“Classificar para as competições europeias está complicado e a vaga na Liga Europa é praticamente impossível. Precisaríamos vencer os cinco jogos que restam e torcer por uma série de tropeços dos adversários. Entretanto, ainda temos essa possibilidade e vamos lutar para emplacar uma série de vitórias e alcançar a melhor posição possível na tabela. Temos alguns confrontos diretos e se nos aplicarmos muito pelos triunfos poderemos ser premiados com essa vaga, que é o nosso grande objetivo no momento. Muitos nos apontavam como candidatos ao rebaixamento no início da campanha, mas já mostramos um poder de recuperação e hoje estamos numa condição tranquila na tabela, sem correr riscos. Esse Bordeaux já surpreendeu muita gente e enquanto existe uma possibilidade, nós iremos nos aplicar totalmente em prol da classificação”, finalizou.

Jussiê e seus companheiros voltam a campo no próximo domingo (20), onde recebem o Guingamp pela 34ª rodada da Ligue 1.