Francês: Brasileiro destaque do Bordeaux analisa empate contra o Olympique
Jussiê celebrou a boa fase, já que são cinco gols nos útlimos seis jogos
Em plena recuperação no Campeonato Francês, o Bordeaux arrancou um empate contra o Olympique de Marselha fora de casa, pela 19ª rodada. Jussiê e Maurice-Belay marcaram para o time enquanto Romao e Gignac deixaram tudo igual.
Campinas, SP, 23 (AFI) – Em plena recuperação no Campeonato Francês, o Bordeaux arrancou um empate contra o Olympique de Marselha fora de casa, pela 19ª rodada. Jussiê e Maurice-Belay marcaram para o time enquanto Romao e Gignac deixaram tudo igual. O brazuca Jussiê que vive um grande momento com cinco gols nos últimos seis jogos analisou a partida.
“Conseguimos fazer um belo jogo. Atuar no Velodrome é sempre muito complicado, até por ser um clássico contra uma equipe forte e que está brigando diretamente conosco pelas primeiras posições. Hoje consegui marcar o gol ainda no primeiro tempo e abrimos o 2×0. Mas em jogos dessa envergadura não podemos vacilar um instante sequer e sofremos dois gols em um espaço de dois minutos. Ter vencido hoje seria uma ótima forma de sair para esse intervalo sem jogos no fim de ano, seria um Natal ainda mais feliz. Mas o saldo do nosso momento na Ligue 1 é bem positivo, conseguimos nos reerguer daquele mau início e vamos brigar até o fim pela classificação na Champions League”, disse.

Após um inicio desastroso em que lutou nas últimas posições contra o rebaixamento, o Bordeaux se reergueu com uma sequência de bons resultados e se encontra atualmente na quarta colocação, que dá vaga na próxima Europa League. O meia-atacante fez questão de lembrar a união de todo o grupo que permitiu essa reação e especialmente sua grande fase vivida no mês de dezembro.
“Todo o grupo se fechou mesmo para tirar o Bordeaux daquele momento ruim, não é condizente com a nossa equipe. Hoje nossa realidade é brigar na parte mais alta da tabela. Temos condições de subir ainda mais e voltar a disputar a Champions League é o grande objetivo. Agora vamos dar uma pequena pausa nos jogos, aproveitar as festas de fim de ano com a família para recarregar as baterias e voltar com ainda mais força e disposição em janeiro. Fiquei um período sem jogar após ter voltado do Al-Wasl e trabalhei muito forte para estar de volta à titularidade. Hoje marquei o quinto gol em seis jogos nesse mês, o que me deixa muito animado para a sequência da temporada. Quero manter esse desempenho, seja com gols ou assistências, para ajudar o time a fazer um grande campeonato. Que os próximos meses sejam como esse dezembro artilheiro”, finalizou bem humorado.
O Bordeaux volta a campo apenas em 2014, mais precisamente no dia 5 de janeiro, quando enfrenta o US Raon pela Copa da França. No campeonato nacional, a equipe recebe no dia 11/01 o Toulouse, no Chaban-Delmas.





































































































































