Francana x Independente - Galo quer surpreender
O time do treinador Álvaro Gaia quer levar a melhor mesmo fora de casa
Francana e Independente fazem a estreia no Campeonato Paulista da Série A3, neste domingo, às 10 horas, no Estádio DR José Lancha Filho, em Franca. Os dois times tem grande expectativa para a competição, devido ao investimento feito.
Franca, SP, 31 (AFI) – Francana e Independente fazem a estreia no Campeonato Paulista da Série A3, neste domingo, às 10 horas, no Estádio DR José Lancha Filho, em Franca. Os dois times tem grande expectativa para a competição, devido ao investimento feito. Principalmente o Independente que bateu na trave na temporada passada.

Vai dar liga?
Depois de muito trabalho, o Independente encerrou sua pré-temporada, para o início da disputa da Série A3. Com 70 anos de fundação, o Galo inicia a competição com um único objetivo, conquistar uma das quatro vagas para série A2, que estarão em disputa ao longo da competição.
O Independente conseguiu segurar atletas importantes dos últimos campeonatos de 2013, para o elenco para 2014 e justamente por este motivo existe uma grande expectativa que o time possa fazer uma boa campanha, pelo fator entrosamento dentro de campo. O treinador da equipe em 2013, Álvaro Gaia, que fez uma grande campanha com o time chegando no quadrangular final da competição, também foi mantido no cargo e esta com a confiança dos torcedores e diretoria, que é possível conquistar o planejamento deste ano.
Para a estreia contra a Francana, o treinador Álvaro Gaia trabalhou a semana inteira para formar o onze ideal e poder lutar pelos três primeiros pontos nesta disputada série A3. O principal desfalque para este jogo, é o goleiro titular Geison que está contundido e não viaja. Sendo assim, a segunda opção galista é Cléber Diego, que assume a camisa numero 1. Também o experiente lateral-esquerdo Andrézinho esta de fora do confronto, o polivalente zagueiro Xandão, vai ser recuado para lateral esquerda.
“Acredito muito na nossa equipe, apesar de ser um inicio e a série A3 de 2014 prometer ser muito competitiva, tenho a absoluta certeza que a nossa equipe esta preparada para os desafios que vamos ter pela frente. Na nossa pré-temporada, podemos analisar que o nosso ponto forte é o setor ofensivo, temos atacantes de qualidades e que podem decidir um jogo, mas estamos trabalhando para que o time busque uma regularidade dentro de campo, entre defesa, meio e ataque”, disse o comandante.
“Apesar do principal objetivo ser o acesso, temos uma primeira etapa a cumprir, temos que nos manter ao longo das 19 rodadas entre os oito primeiros colocados, e chegar no quadrangular, essa é a nossa meta inicial. Acredito que temos total possibilidade de conseguir esse feito, hoje estamos mais preparador, e temos uma melhor estrutura que a de 2013, vamos fazer uma boa competição”, completou Álvaro Gaia.

Adversário quer supreender
O treinador da Francana, Zé Humberto, aproveitou o máximo dos treinamentos da sua equipe para esta estreia, uma vez que a equipe iniciou um pouco tarde as preparações. Nos últimos treinos, a Francana usou o esquema 4-2-3-1 com apenas um homem na linha de frente, o rápido atacante Vanilson.
O objetivo é formar um time mais fechado, dificultando o ataque rápido do Independente. A comissão técnica da Francana estudou o adversário e acredita que será necessário um esquema especial para vencer..
O que vem tirando o sono do treinador Zé Humberto, é a inscrição de alguns atletas importantes tanto para o banco de suplentes, como para o onze principal, se algum jogador não aparecer no BID a tempo, o treinador terá que organizar um plano B para tentar surpreender os visitantes. Nesta última sexta-feira, o treinador ficou na torcida pela liberação de alguns nomes. O meia atacante Vitor Flora e o volante Bruno Reis estão entregues ao departamento médico e ainda é duvida. Tutu e Heitor, devem ser os substitutos.





































































































































