Francana mantém presidente e prorroga prazo de contas
Conselho Deliberativo da Francana decide manter Rafael Diniz no cargo e prorroga prazo para prestação de contas do mandato.
Franca, SP, 7 (AFI) – A Associação Atlética Francana realizou, nesta segunda-feira, uma assembleia decisiva para discutir o possível afastamento do presidente Rafael Olavo Mendes Diniz. Após longas discussões entre conselheiros e associados, o Conselho Deliberativo optou por acatar a proposta apresentada pelo mandatário e prorrogou os prazos para a prestação de contas referentes ao período de 2022 a 2025.
Ficou definido que Rafael Diniz terá uma semana para apresentar o plano de trabalho e o orçamento estimado para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3, que tem início marcado para o dia 25 deste mês. Além disso, o dirigente terá 30 dias para apresentar o balanço financeiro dos anos de 2022 e 2023 e outros 60 dias para entregar a documentação referente a 2024 e 2025.
REUNIÃO TENSA E APOIO DO ELENCO
A assembleia foi marcada por clima de tensão. Parte dos associados manifestou apoio à permanência de Rafael Diniz, enquanto um grupo, formado principalmente por novos conselheiros, defendia a apresentação imediata das contas, sob risco de destituição do presidente.
Jogadores e membros da comissão técnica que já vinham treinando visando a Série A3 estiveram presentes na reunião, manifestando apoio ao atual mandatário. A condução da assembleia ficou a cargo do presidente do Conselho Deliberativo, Anderson Pereira Silva, ao lado do vice Fransérgio Garcia e integrantes do Conselho Fiscal.
Rafael Diniz participou da reunião acompanhado do vice-presidente Antônio Miranda, o “Toninho Bolota”, que assumiria o clube em caso de afastamento. A votação que definiu a prorrogação dos prazos foi unânime entre os 25 associados e conselheiros com direito a voto presentes.
“MAIS UMA OPORTUNIDADE”, DIZ CONSELHO
Em nome do Conselho Deliberativo, Anderson Pereira afirmou que a decisão segue o que determina o estatuto da Francana. Segundo ele, o presidente recebeu mais uma chance para resolver um impasse que se arrasta há anos.
“Foi dada mais uma oportunidade para que a gente consiga resolver esse impasse. Já são dois anos e meio cobrando a prestação de contas. O Conselho está exercendo sua função. O importante é que se chegou a um acordo, com as posições bem claras de todos os lados”, afirmou.
PRESIDENTE NEGA IRREGULARIDADES E PROJETA A3
Rafael Diniz destacou que os números nunca foram o problema e citou dificuldades de diálogo com parte do Conselho. “A gente não tem nada para esconder. Foi importante ouvir os torcedores e esclarecer algumas situações. Ainda há muita coisa para resolver, mas o primeiro passo foi dado”, declarou.
Com mandato previsto até maio, o presidente afirmou que a definição traz mais tranquilidade para a sequência do trabalho, especialmente para a disputa da Série A3 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“Agora podemos focar no futebol. O time está formado, o trabalho está sendo feito e vamos reforçar o elenco. Independentemente do que pensem, vamos brigar pelo acesso”, finalizou.





































































































































