Francana União São João
Francana 2 x 1 União São João - Veterana vence e cola no G-8

A Veterana marcou com Luisinho no primeiro tempo e Japa convertendo pênalti na segunda, somando três pontos em casa

A Francana bateu o União São João por 2 a 1, no José Lancha Filho, em duelo da 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3

Francana
Veterana venceu após duas rodadas (Foto: Divulgação / Francana)

Franca, SP, 26 (AFI) – A Francana venceu o União São João por 2 a 1 nesta quarta-feira (26) e se aproximou do G-8 do Campeonato Paulista Série A3. Em duelo da 11ª rodada, no Estádio José Lancha Filho, em Franca, Luisinho e Japa marcaram para os donos da casa, enquanto o Verdão descontou com Léo Souza.

O resultado levou a Veterana a 15 pontos, interrompendo sequência de dois tropeços, e aparecendo na nona colocação, empatado com o Rio Preto, que fecha a zona de classificação com número de vitórias superior (4 contra 3). O União segue com 13 pontos, na 11ª colocação.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

FRANCANA SE APROXIMA DO G-8

Depois de disputados minutos no início do jogo, Luisinho veio roubar a bola na intermediária e iniciou jogada em que ele mesmo finalizaria em gol, aos 15 minutos. O camisa 11 tocou no pivô de Breno e recebeu de volta, em velocidade, chutar por cobertura e anotando o primeiro tento em Franca.

Aos 25, Nino Rocha puxou a responsabilidade e chutou do meio da rua. Breno quase fez o segundo da Veterana, mas Matheus espalmou.

A primeira oportunidade após o intervalo foi novamente da Francana, com Enilton completando cruzamento e Pelegrini espalmando na trave. A resposta rápida do União São João foi eficiente, com o cruzamento a meia altura encontrando Léo Souza, pro camisa 13 ajeitar em um toque, bater de canhota em seguida e empatar o jogo com quatro minutos no relógio.

Aos 11, Jhoninha foi lançado, driblou o goleiro e bateu rasteiro, mas Lucão salvou em cima da linha. Gabriel Viana teve outra chance, mas bateu fora. No lançamento de trás, Rodolfo Mol falhou e o goleiro teve que parar Marlon Damer cometendo pênalti. Japa foi para a cobrança, bateu rasteiro e fez 2 a 1.

Mesmo atrás do placar, o União não teve forças na reta final para reagir e acabou derrotado em Franca.

PRÓXIMOS JOGOS

A Francana joga no sábado (01), pela 12ª rodada, visitando o União Suzano às 10h da manhã, no Francisco Marques Figueira, enquanto o União São João volta ao Hermínio Ometto, em Araras, onde receberá o Monte Azul, às 17h.

FICHA TÉCNICA

Francana
Francana
2 1
União São João
União São João
Fase Fase:
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
26/02/2025
Fase Horário:
22:30
Fase Árbitro:
Fernando Bartz Guedes
Fase Assistentes:
Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Diogo Henrique de Oliveira
Fase Cartões Amarelos:
Francana: Rodrigo
União São João: Thiago Timbó, Nino Rocha e Matheus Pelegrini
Fase GOLS:
Francana: Luisinho 15’/1T e Japa (P) 25’/2T
União São João: Léo Souza 4’/2T
Fase Público:
656
Fase Renda:
R$ 5.300,00
Fase Estádio:
José Lancha Filho
Fase Local:
Franca

Confira também: