Francana 2 x 1 Tupã - Quebrado jejum de vitórias no Lanchão que durava 10 meses
Francana não vencia em casa desde 13 de abril de 2013. Agora está fora da zona de rebaixamento.
O técnico Gian Rodrigues conseguiu um “feito” dentro do Estádio Lancha Filho, o Lanchão, neste sábado de Carnaval. Desde o dia 13 de abril do ano passada, a Veterana não vencia em casa, portanto, há mais de 10 meses.
Francana, SP, 1 (AFI) – O técnico Gian Rodrigues conseguiu um “feito” dentro do Estádio Lancha Filho, o Lanchão, neste sábado de Carnaval. Desde o dia 13 de abril do ano passada, a Veterana não vencia em casa, portanto, há mais de 10 meses. Mas venceu o Tupã, por 2 a 0, mesmo atuando com um jogador a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo.
O resultado deixou a Francana fora da zona de rebaixamento, com 10 pontos, em 15.º lugar. Com os mesmos 10 pontos, o Tupã, que vinha de dois triunfos, ocupa a 13.ª posição por ter mais vitórias: 3 a 2.
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Tupã, AM 1130, com a narração brilhante de Isaque Ferreira, com reportagens de Ângelo Neto. Esta vitória da Francana também foi acompanhada pela Rádio Hertz de Franca, com Roberto Franchini. As duas emissoras são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR, que conta com mais de 100 emissoras conveniadas em todo o Brasil.
MAIS NA FRENTE
O Tupã começou o jogo melhor, tentando ir ao ataque para resolver a parada rapidamente, Mas se deu mal porque sofreu dois gols rapidamente. Aos 15 minutos, alemão recebeu a bola de fora da área e soltou a bomba. Ele pegou na veia e mandou na gaveta. Um belo gol.
O segundo gol saiu num lance de pênalti, como sempre, contestado pelos visitantes. Wesley teria sido derrubado dentro da área por Stive. Na cobrança, o atacante Caíque enganou o goleiro Túlio. Ele caiu de um lado, mas a bola entrou do outro lado.
Aos 31 minutos, porém, o atacante Vanilson cometeu falta desleal e foi expulso, pois já tinha cartão amarelo. Desta forma, deixou time de Franca com um jogador a menos.
VOLTA DIFERENTE
Com um jogador a mais, o técnico Tupãzinho explorou bem seu banco de reservas,. Na volta para o segundo tempo entraram Leandrinho e Rafael, respectivamente, nos lugares de Ataliba e Rafael. Depois ainda entrou Tiziu na vaga de João Carlos.
Logo no começo do segundo tempo, após chute no travessão a bola sobrou na pequena are para Leandrinho. Mas ele isolou a bola. Uma vergonha! Compensou, no entanto, aos 15 minutos, quando após boa triangulação finalizou com precisão.
Depois disso, só deu Tupã. O time criou chances, diante da Francana toda recuada para garantir a importante e histórica vitória. Só deu Tupã, que perdeu muitos gols e nem empatou.
SALTOS E SAÍDA
Gian Rodrigues, técnico da Veterana, tentou equilibrar as ações com a entrada de Heitor para o lugar de Wesley. E no final comemorou muito a vitória, com saltos e muitos sorrisos.
De outro lado, a diretoria do Tupã lamentou a atitude do volante Jácio que manifestou desejo de defender o Avaí, de Florianópolis, por R$ 15 mil. A direção do Tupã alega que o jogador tem contrato até 2016 e quer receber algum dinheiro do time catarinense. O impasse continua, mas parece que o Tupã tomou “bola nas costas”.
PRÓXIMOS JOGOS
O futebol só acontece na Série A3 no outro final de semana. A Francana vai enfrentar a Santacruzense, no domingo cedo, em Santa Cruz do Rio Pardo. No sábado, às 19 horas, o Tupã recebe o Flamengo de Guarulhos.





































































































































