Francana 0 x 0 Taquaritinga - Pior que isso impossível

Franca, SP, 16 (AFI) – Faltou pontaria e poder de decisão para que a Francana saísse do 0 a 0 contra o lanterna Taquaritinga, em jogo na manhã deste domingo, no Estádio José Lancha Filho, em Franca, pela sétima rodada da Copa Renegados. O empate foi um resultado ruim para os donos da casa, que permaneceram no penúltimo lugar da tabela com oito pontos. O CAT, entretanto, segue em posição ainda pior, já que seguram a lanterna com apenas dois pontos e nenhuma vitória.

O Jogo
Para atrapalhar ainda mais, o jogo sofreu 27 minutos de atraso. O médico da ambulância que estava no estádio, José Flávio Lemos Resende, negou-se a sentar no banco de reservas, alegando que não poderia sair do veículo. Sendo assim, ele não assinaria a súmula da partida. A diretoria da Francana precisou contratar outro médico de última hora e foi chamado Henrique Cassis, que atendeu ao chamado de urgência.

Com o apito inicial, a Francana prevaleceu o mando de campo e chegou duas vezes ao gol do Taquaritinga com perigo. Primeiro Deivid com um chute da entrada da área e depois Leonardo pela direita. Mas o que faltava era objetividade para os jogadores da esmeraldina. Pelo time adversário, muito pouco foi criado e Dida não teve trabalho. Com um primeiro tempo “morto”, a segunda etapa prometia mais emoções para a pequena torcida presente no estádio. Os técnicos fizeram mudanças influenciados, em parte, pelo clima seco e o calor, que atrapalhavam o rendimento de alguns jogadores. Com as substituições, o Taquaritinga cresceu no jogo. Estrearam Junaí e Budi, que deram mais velocidade ao meio-de-campo.

O técnico Wantuil Rodrigues tirou Da Silva, que estava apagado, para colocar Paulinho, jogador ofensivo. Depois ainda tirou Vinícius para a entrada de Edvânio e Leonardo saiu para dar lugar ao atacante Diego Tafarel, que fez sua estréia com a camisa da Francana. Alterações que surtiram efeito positivo. Flávio Carvalho acertou a trave com 12 minutos. Tiago, com 16 minutos, recebeu cruzamento e sozinho tentou bater de primeira, mas errou a mira. Três minutos mais tarde Giovani, cara a cara com o goleiro rival, bateu bem fraquinho e desperdiçou a melhor chance da Francana.

Já o que faltava para o CAT era errar menos passes, principalmente no meio-de-campo, e chutar para o rumo do gol, quando o time atacava.Próximos Jogos
Na próxima semana começa o segundo turno da Copa Renegados. A Francana pega o SEV/Biônico no domingo, às 11 horas, no Lanchão. O CAT enfrenta o Flamengo, em Guarulhos, também no domingo, às 11 horas.

Ficha Técnica

Francana 0 x 0 Taquaritinga

Local: Estádio Dr. José Lancha Filho, em FrancaFrancana
Dida; Rodrigão, Tiago e Vinicius (Edivânio); Geovane, Gustavo, Da Silva (Paulinho) Deivid e Joel; Leonardo (Diego) e Flávio.
Técnico: Wantuil Rodrigues.

Árbitro: Jenkim Barbosa
Cartões Amarelos: Negrete (Taquaritinga).

Taquaritinga
Tiago; Jonathan, Ronaldo, Negrete e Anderson Guarujá; Rodolfo, Diogo (Junaí), Tom e Reinaldo; Dill e Jaú (Budi)(Rafael).
Técnico: Adinam