França x Honduras - Sem Ribery, Bleus tentam confirmar favoritismo
O confronto acontece neste domingo, às 16 horas, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre
Sempre candidata ao título, a Franca inicia sua caminhada na Copa do Mundo de 2014 sob olhares de desconfiança.
Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – Sempre candidata ao título, a Franca inicia sua caminhada na Copa do Mundo de 2014 sob olhares de desconfiança. Vivendo um período irregular, os Bleus encaram a mais fraca das seleções do Grupo E, a Honduras, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
A seleção hondurenha, por sua vez, tenta mostrar que pode ser a grande zebra do grupo. Considerada apenas a quarta força, a equipe precisa superar a desconfiança, além da diferença técnica. A partida terá cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo.
Vida sem Ribery?
A campanha nas eliminatórias europeias não foi das melhores. Com sustos por todo o trajeto, os franceses conseguiram a classificação somente na repescagem quando superaram a Ucrânia com uma vitória por 3 a 0 no segundo jogo, após ter perdido no jogo de ida por 2 a 0. De lá pra cá, o futebol dos Bleus evoluiu, mas por outro lado, ficou prejudicado devido ao corte do grande craque da equipe, Ribery.
O jogador que foi eleito o terceiro melhor do mundo na temporada passada, acabou de fora da Copa do Mundo no Brasil por causa de uma lesão nas costas. Sem ele, a grande aposta fica em cima do atacante Benzema que tem se destacado com a camisa do Real Madrid e é o principal encarregado de apagar o vexame do mundial passado, quando a França não passou da primeira fase.
O trauma ainda está vivo na memória não só da torcida, mas também dos jogadores da seleção. Mas se depender de Giroud será esquecido.
“O público francês não esqueceu o que aconteceu e nós vamos mostrar a eles (torcedores) que podemos colocar nossa bandeira para tremular em um lugar alto no Mundial”, disse o atacante, que prefere não comentar a crise da Copa de 2010. “Nós não falamos sobre os detalhes do que aconteceu naquela vez”, completou o avante que disputará seu primeiro Mundial.
Saco de pancadas?
No mesmo grupo de Suíça, Equador e França, a seleção de Honduras é considera a mais fraca e potencialmente o saco de pancadas. Sem grande tradição, não só no futebol, mas também na Copa do Mundo, os hondurenhos tentam superar suas próprias limitações para surpreender os adversários e passar de fase, ou ao menos, dar trabalho.
Todas as apostas da equipe estão concentradas em Wilson Palácios, nome mais conhecido de Honduras. Aos 29 anos, o meia que defende o Stoke City-ING também participou da última Copa, quando sua seleção não passou da primeira fase. Desta vez, a expectativa é de fazer diferente, ao menos é o que acredita o treinador Luis Fernando Suárez.
“Temos muita esperança de avançar para a outra fase”, falou o comandante que tem sua maior preocupação com o excesso de violência de seus jogadores que na maioria das vezes, tentam imprimir uma forte marcação em seus adversários, mas acabam abusando das faltas e muitas vezes são expulsos.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA X HONDURAS
FRANÇA
Lloris;
Debuchy, Varane, Sakho e Evra;
Valbuena, Sissoko, Cabaye, Matuidi e Benzema;
Giroud
Técnico: Didier Deschamps
HONDURAS
Valladares;
Beckeles, Bernardéz, Figueroa e Izaguirre;
Palácios, Garrido, Chávez e Najar;
Costly e Bengston
Técnico: Luis Fernando Suárez
Árbitro: Sandro Ricci (BRA)
Assistentes: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)





































































































































