França e Croácia decidem título da Copa do Mundo
Os dois times fizeram ótima campanha, superaram todos os obstáculos que surgiram à sua frente e mereceram a condição de finalista
Os dois times fizeram ótima campanha, superaram todos os obstáculos que surgiram à sua frente e mereceram a condição de finalista
Campinas, SP, 14 – É hoje, pessoal! A partir das 12 horas (horário brasileiro) a Seleção de Futebol da França decide o título da Copa do Mundo de 2018 contra a surpreendente Croácia. Um jogão. Os dois times fizeram ótima campanha, superaram todos os obstáculos que surgiram à sua frente e mereceram a condição de finalistas. Quem é melhor, quem é o favorito? Em tese, por contar com alguns jogadores de melhor qualidade técnica (casos de Pogba, Mbappé e o fantástico goleiro Hugo Lloris), a França leva ligeiro favoritismo.
Mas que ninguém despreze a Croácia. Trata-se da grande surpresa da Copa e um time que jamais desiste de buscar seu objetivo. Seus jogadores correm demais durante cada jogo, mesmo na prorrogação, estão determinados a ganhar esta Copa para divulgar ainda mais o nome de seu país e possuem além de entrosamento perfeito no aspecto coletivo, alguns jogadores de excelente nível.
Caso do faz-tudo Modric, que tanto sabe defender, como armar, como arrematar. Ou seja, os croatas tem sim condições de voltar a surpreender nesta Copa, vencer a França e levantar o belíssimo troféu da Copa do Mundo de Futebol.
A verdade é que, pelos ingredientes que oferece, esse deverá ser um jogo de alto nivel, de muitas emoções, muitas oscilações e de extrema aplicação física e tática. A França teve um dia a mais de descanso antes deste jogo decisivo.
Mas segundo o técnico Zlatko Dalic, da Croácia, seus jogadores também tiveram o tempo necessário para recuperar sua força física e seu time tem todas as condições de correr tanto quanto a equipe francesa no jogo da tarde deste domingo em Moscou.
Há muita gente que discorda, mas eu acho que esse jogo é digno de uma final de Copa. A campanha das duas seleções é muito boa e há um equilibro de números entre croatas e franceses. A França, por exemplo, ganhou 5 jogos e empatou um. Não perdeu nenhum. A Croácia venceu 4 jogos e empatou 2. Também não perdeu nenhum jogo. Ou seja. Os dois times entram em campo invictos.
A diferença de gols marcados e levados é mínima entre as duas equipes. Os franceses marcaram 10 gols e os croatas, 9. A França sofreu 4 gols e a Croácia também. Saldo francês é de 6 gols e o croata é de 5. Diferença mínima, o que nos leva à conclusão de que há extremo equilíbrio tático-técnico entre os dois times, apesar da França ter dois ou três valores individuais de melhor qualidade.
O jogo será disputado no estádio Lujniki, em Moscou, capital russa. Ingressos todos vendidos e presença máxima de torcedores nas arquibancadas. Será um espetáculo de altíssimo nível. Que ganhe o melhor. Qualquer dos finalistas tem condições de ser campeão. No caso, a França ganhará seu segundo titulo mundial. Já a Croácia, o primeiro.
CURTAS * DA * COPA
* A BÉLGICA, que desclassificou o Brasil, venceu a Inglaterra na tarde deste sábado e ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018. Os belgas voltaram a jogar um belo futebol e mereceram vencer o jovem time inglês.
Foi mais uma prova de que não nos enganamos com a Bélgica quando a elogiamos na vitória que ela teve contra o Brasil. É um time bem armado, que joga em função do gol e que em seis jogos marcou 16 gols. Marca respeitável. A defesa belga também jogou com competência pois nos seis jogos só levou cinco. Saldo de 11 gols.
* A INGLATERRA venceu três jogos, empatou um e perdeu três. Campanha um pouco irregular, apesar de reconhecermos a falta de experiência do time inglês que está sendo preparado para ser candidato ao título na Copa de 2022 no Catar.
O ataque inglês marcou 12 gols e sua defesa sofreu oito (índice alto). Saldo foi de 4 gols, 6 a menos que o dos belgas. Curioso é que na primeira fase da Copa Inglaterra e Bélgica fizeram parte do mesmo grupo. Os belgas também venceram o jogo por 1 a 0. Bélgica só perdeu um jogo na Copa. Contra a França.





































































































































