França convoca Akliouche e deixa veteranos fora das Eliminatórias
França enfrenta Ucrânia e Islândia com Akliouche, novidade entre os 23 convocados.
Deschamps chama Akliouche e surpreende ao cortar veteranos na França para as Eliminatórias.
Paris, FRA, 27 (AFI) – A França divulgou nesta quarta-feira a lista dos 23 convocados para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O comandante Didier Deschamps apostou em Maghnes Akliouche, meia do Monaco, como principal novidade entre os selecionados, que tem ainda os astros Mbappé e Dembélé. A equipe encara Ucrânia e Islândia nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente.
Alguns nomes tradicionais ficaram fora desta vez. Camavinga, Zäire-Emery, Kolo Muani e Pavard não foram chamados, abrindo espaço para caras novas. Akliouche, destaque do Monaco, ganha a primeira chance após ajudar seu clube a terminar a Ligue 1 24/25 na terceira posição, com sete gols e 13 assistências. Na atual temporada, já balançou as redes uma vez em dois jogos.

FRANÇA NAS ELIMINATÓRIAS 2026
Outra curiosidade da convocação é a presença de duas duplas de irmãos. Na defesa, Theo e Lucas Hernández são opções, enquanto Marcus e Khéphren Thuram, filhos do ex-zagueiro Lilian Thuram, reforçam o setor ofensivo.
Veja a lista completa dos convocados:
Goleiros: Chevalier (PSG), Maignan (Milan), Samba (Rennes)
Defensores: Koundé (Barcelona), Konaté (Liverpool), Upamecano (Bayern de Munique), Saliba (Arsenal), Theo Hernández (Milan), Lucas Hernández (PSG), Lucas Digne (Aston Villa), Malo Gusto (Chelsea)
Meio-campistas: Manu Koné (Roma), Tchouaméni (Real Madrid), Rabiot (Olympique de Marselha), Khéphren Thuram (Juventus), Désiré Doué (PSG)
Atacantes: Dembélé (PSG), Marcus Thuram (Inter de Milão), Rayan Cherki (Manchester City), Barcola (PSG), Kylian Mbappé (Real Madrid), Maghnes Akliouche (Mônaco), Michael Olise (Bayern de Munique)
MBAPPÉ E DESTAQUES DA FRANÇA
A última aparição da França foi em junho, durante a reta final da Liga das Nações. O time de Deschamps perdeu para a Espanha por 5 a 4 na semifinal, mas garantiu o terceiro lugar ao bater a Alemanha por 2 a 0, com gols de Mbappé e Olise.
O duelo contra a Ucrânia será realizado no Estádio Municipal de Wroclaw, na Polônia, às 15h45 (horário de Brasília) em 5 de setembro. Por conta da guerra, os ucranianos atuam longe de casa. Já o confronto diante da Islândia está marcado para o Parc des Princes, também às 15h45, no dia 9.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
PLACAR FI: Com Serrano CAMPEÃO, confira os RESULTADOS deste SÁBADO
06/12/2025 -
Futebol Mundo
Seleção jogará em estádios 'brasileiros' e em alerta para tempestades
06/12/2025 -
Futebol Mundo
Messi bate Müller e leva Inter Miami a título da MLS
06/12/2025 -
Futebol Mundo
INGLÊS: Salah fica no banco, mas Liverpool cede empate ao Leeds nos acréscimos
06/12/2025






































































































































