FPF volta atrás de acordo e pode tirar acesso de time da Série A2

A FPF exigiu em relatório sobre reformas no Schimitão num prazo de 48 horas

0002048082858 img 1

Rio Claro, SP, 04 (AFI) – Quietinha, a Federação Paulista de Futebol (FPF) quer aprontar, de novo, com o futebol caipira. Isso porque, após fazer acordo com o Rio Claro no ano passado para liberar o Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, a entidade voltou atrás da decisão e pode tirar o acesso do clube na Série A2 deste ano.

Não é de hoje que o local de jogo tem problemas, mas no ano passado a FPF entrou em acordo com o Rio Claro, mais os outros 19 clubes da considerada Segunda Divisão Paulista, onde o Estádio Benito Agnello, do Velo Clube, poderia servir como o campo de 15 mil lugares exigido no Regulamento Geral da competição.

O que ninguém esperava, era que a entidade exigisse num prazo de 48 horas um relatório sobre o andamento das reformas no Shimidtão, o que ainda não aconteceu. Vice-presidente do Galo, Roque Francischinelli, o Bozó, comentou que a diretoria já está tomando providências, e inclusive já conversou com o Coronel Marinho, chefe do Departamento de Segurança da FPF.

0002048082858 img

“O presidente Luiz Balbo esteve na FPF na quarta-feira e conversou com o Coronel Marinho. Falamos com ele sobre o acordo feito no ano passado, mas parece que para o ano que vem não vale mais. Ele nos indicou uma empresa de Belo Horizonte, mas ainda não tomamos providências”, comentou o dirigente ao Portal FI.

Na mensagem enviada ao Rio Claro, e assinada pelo Coronel Isidro Suíta Martinez, a Federação ameaça tirar o acesso do clube caso a documentação não seja enviada no prazo solicitado. Lembrando que a vistoria nos estádios dos times que disputarão o Paulistão do ano que vem acontecem no mês de outubro.

A capacidade
Atualmente, a FPF só libera o Shimitdão para receber jogos com público máximo de 6.367 lugares. Por isso, para estar apto à disputar a Primeira Divisão o clube teria que construir mais 8 mil assentos. Isso aconteceu com o Penapolense no ano passado, que teve de reformar o Estádio Tenente Carriço.

“Fizemos um acordo e estamos cumprindo, quem está tirando a possibilidade do Rio Claro FC disputar a A-1 é a Federação Paulista. Agora, não podemos colocar arquibancadas tubulares; 15 mil lugares até outubro? Mesmo que tivéssemos 10 milhões de reais não seria possível construir. Mas se tiver uma solução que esteja dentro do orçamento, vamos ajudar o Rio Claro FC a disputar a Série A-1, mas milagre não tem como. Se a Federação Paulista mantiver essa ideia dos 15 mil lugares, de alvenaria, esquece”, comentou o secretário de Esportes, Reginaldo Breda, em entrevista ao jornal Cidade.

Confira na Galeria de Fotos a notificação da FPF!