FPF suspende três clubes e oito jogadores por suspeita de manipulação no Paulista A3

Paulista, Olímpia e Barretos estão impedidos de se inscreverem em competições até julgamento no TJD

Paulista, Olímpia e Barretos estão impedidos de se inscreverem em competições até julgamento no TJD

0002050497123 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) suspendeu três clubes do Campeonato Paulista da Série A3 por suspeita de envolvimento em casos de manipulação de resultados. Paulista, Olímpia e Barretos estão impedidos de se inscreverem em competições estaduais de forma preventiva até o julgamento dos casos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Oito jogadores também foram suspensos pela FPF, sendo um do Paulista, dois do Olímpia e cinco do Barretos. Estes atletas não poderão participar da última rodada da Série A3, agendada para este sábado. Os clubes envolvidos, no entanto, estão liberados para atuar normalmente.

A FPF decidiu pela suspensão baseada em imagens de jogos e de relatórios da empresa SportRadar, responsável por realizar monitoramento de padrões de apostas esportivas.

Partida entre Paulista x Olímpia é suspeita de manipulação (Foto: Divulgação/Paulista)

Partida entre Paulista x Olímpia é suspeita de manipulação (Foto: Divulgação/Paulista)

As partidas com suspeita de manipulação são a goleada do Linense por 4 a 0 sobre o Barretos e a vitória do Olímpia diante do Paulista por 3 a 2, ambas da 12ª rodada da A3.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso e, na última quarta-feira, ouviu o empresário William Pereira Rogatto em depoimento. Ele teve o celular apreendido por ser suspeito de aliciar jogadores a fim de adulterar o resultado das partidas.

Um jogador do Paulista registrou Boletim de Ocorrência contra o empresário, por ter oferecido R$ 5 mil para que o atleta manipulasse o resultado da partida contra o Desportivo Brasil, pela 13ª rodada.

Os clubes e os jogadores podem apresentar recurso para reverter a suspensão junto à FPF. A diretoria do Barreto emitiu nota afirmando que buscaria mudar a situação ainda nesta quinta-feira.