FPF repudia ataque de vândalos do Santo André a torcedores do Bragantino

Uma van com torcedores, em sua maioria com mais de 50 anos, foi atacada por membros da organizada do Ramalhão

Uma van com torcedores, em sua maioria com mais de 50 anos, foi atacada por membros da organizada do Ramalhão

0002050452499 img

Santo André, SP, 26 (AFI) – O Santo André tem feito uma campanha surpreendente no Campeonato Paulista. O Ramalhão é o atual líder do torneio, mas a boa fase é novamente manchada por cenas patéticas por parte do seus torcedores. No último domingo, alguns vândalos Fúria Andreense atacaram uma van com torcedores do Red Bull Bragantino.

O veículo foi emboscado já próximo ao estádio Bruno José Daniel e atacado com várias pedras, uma delas acertou a face de uma senhora, que teve fratura e precisou passar por um procedimento cirúrgico. A maioria dos torcedores tinham mais de 50 anos. Como a van é de uma empresa de turismo, ela possui seguro e dará assistência à senhora.

A Federação Paulista de Futebol publicou uma nota oficial na noite desta terça-feira para repudiar a ação dos vândalos pertencentes à torcida do Santo André. Já o Red Bull Bragantino entrou em contato com a vítima e também ofereceu ajuda.

Van atacada por vândalos do Santo André
Van atacada por vândalos do Santo André

Confira a nota oficial da FPF:

A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar total repúdio e indignação com as cenas de violência protagonizadas por membros da torcida organizada Fúria Andreense, do Santo André, no último domingo.

A FPF acredita que uma punição dura e exemplar a estes indivíduos é fundamental para que episódios como esse não se repitam. Sanções à torcida organizada Fúria Andreense também são estudadas pelo Ministério Público. O futebol não deve servir de palanque para práticas violentas.

No processo de identificação dos responsáveis pelo ato. O presidente da Fúria Andreense, inclusive, será ouvido pela DRADE nesta quinta-feira. Manifestamos aqui nossa solidariedade aos torcedores que sofreram este atentado e apoio para a resolução do inquérito.

Confira a nota do Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino acionou um delegado que pediu o contato de quem estava lá para apurar o caso. Também está em conversa com a torcedora atingida, e vai indicar um médico para ela. Sobre o caso em si, a gente só tem a lamentar. Isso não pode, em hipótese alguma, continuar ocorrendo seja em um jogo de futebol ou na sociedade em geral.