FPF pune lanterna do Paulista A3 e lateral por suspeita de manipulação de resultado
O Galo da Japi está proibido de se inscrever em competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol até julgamento
O Galo da Japi está proibido de se inscrever em competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol até julgamento
Jundiaí, SP, 07 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou, nesta quarta-feira (7), que puniu o Paulista e o lateral-esquerdo Samuel por suspeita de manipulação de resultados na derrota, por 3 a 2, para o Olímpia.
O duelo foi disputado em 19 de setembro, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela 12.ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. A FPF se baseou no artigo 43 do Regulamento Geral de Competições.
“De forma a salvaguardar a credibilidade das Competições, a FPF e os Clubes adotarão medidas preventivas voltadas ao combate dos problemas relacionados à manipulação de resultados, doping, racismo e outras infrações disciplinares, sendo que os infratores ficarão sujeitos à aplicação das sanções previstas no Anexo I – Procedimentos e Penalidades Administrativas”, diz o trecho em questão.
O Galo da Japi está proibido de se inscrever em competições organizadas pela FPF até julgamento a ser realizado pela Justiça Desportiva – ou seja, lutará contra o rebaixamento no Paulista A3 normalmente. O atleta, por outro lado, fica proibido de entrar em campo desde já. Os envolvidos podem buscar recurso.

CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA







































































































































