FPF pede para final da Série C entre Náutico e Sampaio ser no domingo
A CBF deve atender o pedido da entidade, para evitar dois jogos na mesma cidade
A CBF deve atender o pedido da entidade, para evitar dois jogos na mesma cidade

Campinas, SP, 23 (AFI) – A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) enviou uma solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo para que a final da Série C do Campeonato Brasileiro, entre Náutico e Sampaio Corrêa, ocorra no domingo.
Existe uma preocupação da Polícia Militar, pois o jogo entre Sport e Operário, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro, acontecerá no sábado.
Para evitar duas partidas no mesmo dia, na mesma cidade, a FPF quer que a final da Série C ocorra no domingo. A CBF não deve colocar empecilhos.
A primeira partida da final será em Recife, pois o Náutico leva a pior na soma dos pontos de todas as fases em relação ao Sampaio Corrêa: 41 a 38 pontos. A Bolívia Querida decidirá em casa.

DECISÃO
Para chegar até aqui, o Náutico terminou a primeira fase na liderança do Grupo A com 33 pontos e um retrospecto de: dez vitórias, três empates e cinco derrotas. Já nas quartas de final, empatou duas vezes com o Paysandu – 0 a 0 e 2 a 2 – e venceu nos pênaltis, por 5 a 3. Assim como na semi, que após devolver o resultado de 2 a 1, venceu nas penalidades por 4 a 3.
Já o Sampaio Corrêa, ficou em segundo no Grupo A com 31 pontos, nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas. No mata-mata, empatou sem gols com o São José no jogo de ida das quartas de final e depois venceu por 3 a 2. Enquant na semi, venceu o Confiança duas vezes, por 2 a 0 e 1 a 0.





































































































































