FPF nega aumentar acessos no Paulista A3: "Não é saudável"

A competição seguirá com 16 equipes, sem previsão de mudança

O Futebol Interior esteve no Conselho Técnico, realizado na última quarta-feira

noroeste
Campeão da A3 terá dificuldades no Paulista A2 (Foto: Divulgação/Noroeste)

São Paulo, SP, 03 (AFI) – No Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A3, realizado na tarde desta quarta-feira, no Pavilhão do Pacaembu, foi discutida a possibilidade do campeonato ter o seu número de acessos aumentado. No entanto, a possibilidade foi rebatida pela Federação Paulista de Futebol (FPF), através do presidente Reinaldo Carneiro Bastos.

“Não recebi esse pleito. Recebi o pleito de aumentar o número de clubes para subir e para cair. Não tem milagre. Nossa experiência tem mostrado que invariavelmente os clubes que têm acesso são inferiores aos clubes que foram rebaixados. Não temos estrutura de cair quatro e subir quatro do mesmo nível. Não vejo como saudável aumentar acesso e rebaixamento agora”, falou o mandatário.

noroeste
Noroeste é o último campeão da A3

NO DETALHE

Hoje, as três principais divisões do Estado são formadas por 16 equipes, sempre rebaixado duas e subindo outras duas, com exceção do Paulistão, que, obviamente, não tem acesso.

Sendo assim, não há possibilidade, agora, do Campeonato Paulista da Série A3 receber mais do que as tradicionais 16 equipes. Antigamente, o torneio já chegou a ter 20 agremiações.

Confira também: