FPF libera CIC com ressalvas e São Bento terá estádio para o Paulistão

Mas segundo as autoridades de Sorocaba, a burocracia do processo atrapalhou

Com ressalvas, a Federação Paulista de Futebol (FPF) liberou na tarde desta terça-feira o Estádio Walter Ribeiro (CIC) para a temporada 2017

0002050213348 img

Sorocaba, SP, 06 (AFI) – Com ressalvas, a Federação Paulista de Futebol (FPF) liberou na tarde desta terça-feira o Estádio Walter Ribeiro (CIC) para a temporada 2017. O estádio estava interditado assim como outras 57 praças. Com a decisão, o São Bento tem confirmada sua estreia em casa no Paulistãoo de 2017, marcada para dia 5 de fevereiro contra o Corinthians.

A informação que chegou era que haviam problemas de ordem de documentação e a Federação pediu a antecipação das vistorias e laudos, embora o Laudo de Segurança tenha sido renovado em novembro, e assim como, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), de Prevenção e Combate a Incêndios e de Condições Sanitárias e de Higiene findam nos dia 12, 15 e 22 de janeiro.

Mas segundo as autoridades de Sorocaba, a burocracia do processo atrapalhou. A Prefeitura, através de pregão presencial, contratou uma empresa para a efetivação dos relatórios e laudos técnicos do estádio, e o serviço, que tinha prazo fixado para ser feito em 15 dias, sofreu atraso, mas, conforme explicou ontem a Prefeitura, uma das empresas que participaram da concorrência entrou com um recurso, declarado improcedente pela Secretaria de Administração.

FPF libera CIC com ressalvas e São Bento terá estádio para o Paulistão

FPF libera CIC com ressalvas e São Bento terá estádio para o Paulistão

Segundo a Prefeitura a empresa esteve no estádio no dia 30 de novembro e já tomou conhecimento das solicitações feitas pelo Corpo de Bombeiros e já está providenciando os laudos, sendo que o contrato será assinado até 7 de dezembro e a empresa terá até o dia 22 para fazer os laudos e serviços pedidos.

LAUDOS

Lembrando que no veto anterior havia um laudo emitido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo que apontava problemas com a marquise do CIC, que estaria com a sua estrutura comprometida e não podendo receber sobrecarga. Esse laudo falava ainda em falta da câmeras de videomonitoramento, atenta para problemas com o setor da Ferradura, com as cadeiras de plástico, do posicionamento das bilheterias dos visitantes, entre outros.

Recordando ainda que em 2015 foi realizada uma vistoria e avaliação na estrutura de concreto armado do CIC pela empresa JC, contratada por São Bento e Atlético, e na época, foram constatados alguns problemas. Como deficiência no sistema de captação de águas pluviais nos setores 2 a 3 – falta de ralos, caimentos etc. Além da falta de tratamento e vedação em algumas armaduras expostas no setor 3. Assim como infiltrações diversas no setor 1 –incluindo juntas de dilatação. Essa vistoria detectou trincas e fissuras no setor 4; e infiltrações diversas nos setores 2 e 3 (com juntas de dilatação).