FPF interdita estádio do Marília e jogos da Copa São Paulo serão em Osvaldo Cruz

O Abreuzão está em reformas para a disputa da Série A2 pelo Marília

Com a decisão da Justiça de manter a interdição do estádio municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, os jogos do Grupo E da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sede em Marília, serão realizados no estádio Breno Ribeiro do Val.

0002048141826 img

Marília, SP, 20 (AFI) – Com a decisão da Justiça de manter a interdição do estádio municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, os jogos do Grupo E da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sede em Marília, serão realizados no estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz, a 120 km de Marília.

0002048141826 img

Assim que tomou conhecimento que a interdição do Abreuzão continua, as diretorias do Marília e da Sprimg Sport começaram a buscar um outro local para realizar as partidas. Houve até uma reunião em Júlio Mesquita, que se prontificou a ceder o estádio mas, por se tratar de uma competição oficial da FPF (Federação Paulista de Futebol), o estádio tem que estar regularizados, com todos os laudos técnicos aprovados.

Diante disso, foi mantido um contato com o presidente do Osvaldo Cruz Futebol Clube, Válter Zaparolli, que foi o técnico do Marília na conquista da Taça São Paulo de 1979, que prontamente manteve contato com a Prefeitura e a Secretaria de Esportes daquela cidade. Osvaldo Cruz deu o aval e, por volta das 18h30, a FPF confirmava oficialmente a sede do Grupo E em Marília e com os jogos acontecendo no estádio Breno Ribeiro do Val. A FPF enviaria ainda na noite desta sexta-feira comunicado oficial às equipes do Internacional (RS), do Rio Claro (SP) e do Brasília (DF), informando a mudança de local da realização das partidas nos dias 4, 7 e 11 de janeiro.

“Mais do que ninguém a Sprimg Sport queria realizar a Copa São Paulo integralmente em Marília, como aconteceu em 2013, e fomos considerados a melhor sede da competição. Infelizmente, em virtude da interdição do Abreuzão, não poderemos fazer os jogos aqui. Quero agradecer à Prefeitura de Osvaldo Cruz e à equipe do Osvaldo Cruz, que colocou o estádio à disposição e, desta forma, poderemos manter a sede em Marília, com hospedagem, alimentação e treinamentos, mas com os jogos acontecendo em Osvaldo Cruz”, afirmou o diretor superintendente da Sprimg Sport, Sérgio Roberto Melle.

Jogo-treino
O MAC (Marília Atlético Clube) realizou na tarde desta sexta-feira (20), no Centro de Treinamento SM Sports, em Londrina, o seu terceiro jogo-treino visando à disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista, enfrentando o Londrina. No final, o time paranaense venceu por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Claudir, aos 46 minutos do segundo tempo.

O técnico Luis dos Reis ficou satisfeito com o rendimento da equipe maqueana, que foi elogiada pela imprensa londrinense, pois esteve melhor na maior parte do tempo.

No primeiro tempo, quando Luis dos Reis utilizou a equipe base, o MAC foi melhor em campo, criou boas oportunidades para marcar e fez do goleiro Vítor, do Londrina, o destaque da etapa inicial.

No segundo tempo, Luis dos Reis fez duas mudanças de início, colocando o goleiro Raphael Alemão e o meia Francisco Alex. Durante a etapa final, fez outras mudanças e, mesmo assim, o jogo foi equilibrado até o final, quando a equipe paranaense fez o gol.

O Marília jogou com Rodrigo Calchi (Raphael Alemão); Wagner Diniz, Sam, Roni e Deca; Robson (Diego Marangon, Juninho), Alceu, Diego Sales (Francisco Alex) e Bruno Farias (Gilberto); Wellington Amorim (Leandro Costa) e Flávio (Júlio César).