FPF faz alerta sobre terceiro acesso na Série A2 e vaga na elite não pode ser vendida
A equipe que quiser o lugar do Red Bull na Série A1 terá que adquirir o clube, nos mesmos moldes da fusão com o Bragantino
A equipe que quiser o lugar do Red Bull na Série A1 terá que adquirir o clube, nos mesmos moldes da fusão com o Bragantino
São Paulo, SP, 02 (AFI) – Especulações atrás de especulações. Afinal, o Campeonato Paulista da Série A2 terá um terceiro acesso à elite com a fusão entre Red Bull Brasil e Bragantino? O Portal Futebol Interior entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol e desvendou informações que até então eram obscuras.
Conforme o regulamento, três times subiriam da Série A2 para a elite do Campeonato Paulista em caso de desistência de qualquer clube da Série A1. Pois bem, o Red Bull ainda não definiu se fechará ou se venderá o clube para outra agremiação. Então, vamos trabalhar com as duas questões.
SE FECHAR AS PORTAS…
Caso o Red Bull resolva fechar suas portas, o time com a terceira melhor campanha na Série A2 do Campeonato Paulista desde ano irá disputar a Série A1 de 2020. No entanto, o próprio presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, pediu, durante o arbitral realizado na última segunda-feira, para nenhum clube contar com essa vaga extra. Por que?
VENDA DE GESTÃO
Pois o Red Bull Brasil pode optar por vender o clube para outra agremiação. Ou seja, não trata-se de venda de vaga na Série A1, mas sim na mudança de gestão. Outra equipe teria que adquirir o RB, assim como o próprio fez com o Bragantino. Caso isso aconteça, a Série A2 continuará com dois acessos e o clube comprador estará na elite.
Especula-se que o São Caetano estaria disposto a adquirir o Red Bull Brasil, através de investidores. A reportagem entrou em contato com o clube, o qual informou que não irá se pronunciar sobre o assunto.
VERSÃO DA FPF!
Em contato exclusivo com o Portal Futebol Interior, a FPF explicou que não regula essa troca de vaga, desde que aconteça mudança de gestão. A entidade não vai interferir caso o Red Bull passe a administrar o Bragantino e use o CNPJ do mesmo para disputar a Série A1 e a Série B. Ou seja, o RB terá que abrir mão de suas vagas para disputar os torneios em que o time de Bragança esteja classificado.
A entidade não proibirá outro clube de fazer o mesmo, caso resolva assumir a gestão do RB. No entanto, garantiu que não existe como qualquer outra equipe comprar essa vaga por meio de ‘pagou, levou’, apenas se ocorrer uma mudança de gestão.
A FPF garantiu que um terceiro acesso na Série A2 do Campeonato Paulista existirá caso o Red Bull resolver fechar as portas.
O FI também entrou em contato com o Red Bull Brasil. O clube afirmou, através da assessoria de imprensa, que o assunto ainda não foi debatido pela diretoria.





































































































































