FPF divulga protocolos de segurança para retorno da Série A2 de SP
A entidade confirmou o retorno da tabela para o próximo dia 19 de agosto
A entidade confirmou o retorno da tabela para o próximo dia 19 de agosto
Campinas, SP, 13 (AFI) – Além de divulgar a tabela das rodadas finais da Série A2 do Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol (FPF) soltou também uma nota sobre os protocolos de segurança a serem seguidos por todos os envolvidos nos jogos, desde jornalistas até os próprios jogadores.
O documento foi elaborado pelo Departamento de Competições da FPF, aprovado pela comissão Médica da FPF, presidida pelo Prof. Dr. Moisés Cohen, e pelos médicos dos 16 clubes participantes. O protocolo segue também as principais referências internacionais, de países que enfrentam a pandemia de Covid-19 e que retomaram suas competições com responsabilidade.
Assim como o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinamentos, aprovado em junho pelo Governo do Estado de São Paulo, este Protocolo de Operação de Jogo define diretrizes rigorosas de saúde e higiene para o restante da competição.
TESTES E DATAS!
O período de jogos necessário para o encerramento do Campeonato Paulista 2020 – Série A2 é curto, com apenas nove datas e participação decrescente de clubes. São 16 clubes na primeira etapa (com 24 jogos nas três rodadas finais da primeira fase do campeonato); 8 clubes na segunda etapa (fase de quartas de final, com 8 jogos); 4 clubes nas semifinais (4 jogos) e duas finais.
Serão realizados, portanto, 38 jogos em 9 rodadas para a conclusão da competição. Serão realizados os exames (PCR) nos atletas e todos os membros da comissão técnica (delegação) antes da rodada de reinício da competição. A fim de termos os resultados antes do jogo. A cada mudança de fase da competição as equipes que permanecerem repetirão o procedimento descrito acima.
Todo integrante da delegação que tiver resultado positivo para o teste RT-PCR deverão seguir as medidas previstas no item 7 deste protocolo. Antes dos jogos, serão medidas as temperaturas corporais de todos que acessarem os estádios. Caso a temperatura aferida seja acima do considerado normal, o colaborador ou prestador de serviço deverá retornar para orientação médica.
JOGOS
Vale lembrar também que a cidade só poderá receber o jogo se tiver fora das zonas laranja e vermelha do Plano São Paulo.





































































































































