FPF descarta Paulistão sem rebaixamento e explica conflito de data da final
Foi descartado também a presença de torcidas dentro e nos arredores do estádio, assim como ambulantes
Foi descartado também a presença de torcidas dentro e nos arredores do estádio, assim como ambulantes
São Paulo, SP, 08 (AFI) – Em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, afirmou que a tabela do Paulistão, assim como seu regulamento, serão mantidos, desmentindo assim o boato de que o torneio não teria rebaixamento.
“Tabela do Campeonato Paulista é exatamente a mesma a que consta no site da Federação. O que o departamento de competição vai fazer é colocar as datas. O campeonato é o mesmo, o ponto é o mesmo, regulamento é o mesmo e tabela a mesma”, concluiu.
FINAL DO PAULISTÃO
O mandatário também esclareceu uma polêmica em cima de conflito de datas entre final do Paulistão e início do Campeonato Brasileiro. Como era esperado, Reinaldo garantiu que essa questão será resolvida em seu devido momento.
“Sobre a data da final, temos um diálogo constante com Caboclo, da CBF, e nós vamos achar o melhor caminho. Isso vai ser cuidado quando for decidido os dois finalistas, pois dependerá muito de quem serão. Mas vai ser definido com harmonia com a CBF”, falou.
TORCIDA
O Centro de Contingência não colocou uma data para o retorno de torcidas no estádio, assunto no qual nem chegou a estar na pauta do Governo. Foi avisado também que, em dia de jogos, não será permitido a presença de ambulantes. Com isso, cada município terá a missão de fiscalizar tal ato.
Não está sendo sequer analisada a possibilidade de eventos com aglomerações de pessoas. Enquanto não tivermos um tratamento cientificamente comprovado, a vacina, não teremos jogos com torcida. Não é um assunto na pauta”, João Gabardo, coordenador executivo do Centro de Contingência.
“Federação pode falar que no Campeonato Paulista não teremos (torcida). Quando autoridades sanitárias entenderem que é o momento, voltaremos. Vamos focar sempre na saúde”, completou.






































































































































