FPF consulta Ministério da Cidadania para evitar 'tapetão' no Paulistão
A entidade se preveniu para evitar qualquer tipo de 'virada de mesa' ao final do torneio
A entidade se preveniu para evitar qualquer tipo de 'virada de mesa' ao final do torneio
São Paulo, SP, 17 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) consultou o Ministério da Cidadania e recebeu aprovação, via documento assinado pelo secretário especial do esporte, André Barbosa Alves, na solicitação de mudança de regulamento do Campeonato Paulista. A entidade aumentou o prazo para inscrever nomes jogadores, devido a paralisação do torneio por conta da pandemia do novo coronavírus.
No entanto, a iniciativa da Federação veio após a manifestação do Botafogo, que foi contra o retorno da competição. Além disso, a entidade garantiu que a competição não tenha uma ‘virada de mesa’ se falando de rebaixamento, caso os clubes busquem a permanência através na Justiça, como está ocorrendo no Campeonato Carioca.
Em outros casos, algumas Federações sugeriram a seus clubes a possibilidade de não ter descenso. Foi assim no Campeonato Mineiro e no Campeonato Gaúcho, mas seus respectivos regulamentos acabaram sendo mantidos.
A Federação também tem o Estatuto do Torcedor ao seu lado, que permite mudança no regulamento quando“interrupção das competições por motivos de surtos, epidemias e pandemias que possam não assegurar a integridade física e o bem estar dos atletas, desde que aprovado pela maioria agremiações partícipes do evento.”
PAULISTÃO
O Campeonato Paulista volta no dia 22 de julho, com a Ponte Preta na lanterna da competição, com sete pontos, seguida por Botafogo, oito e Água Santa, com dez.






































































































































